16.10.09

Semana Capital

De segunda a sexta acontecem coisas, uma mudança de era quiça. A cidade pulula esses dias. Uns andam a partilhar gostos, saberes e experiências literárias no excelente workshop de escrita criativa, outros discutiram sobre arte, prisões e prisioneiros no ABRIASPAS, acontece uma feira de livros aqui, um bar novo ali, ontem, na quinta-feira, assistimos a um potente filme documentário intitulado "Why We Fight" no clube Voz Di Povo, as pessoas estão inspiradas, combinam-se obras colectivas, criam-se projectos e a vida vai ganhando uma espiritualidade diferente nesta cidade. Estou amando!

Amanhã há dois concertos que parecem interessantes ambos: um de um artista do Madagáscar chamado Mikea, outro de Pedro Jóia, de Portugal. Ambos exactamente à mesma hora. E isto é um dos muitos sinais de uma programação cultural desconcertada. Há muito que vemos dizendo: é preciso uma programação cultural para a cidade, em que todos os agentes contribuem. Este é um papel que a Câmara podia fazer e a cidade ficaria agradecida.

Enquanto isso, longa vida para a cidade da Praia, que me tem muito ocupado esses dias, logo feliz.

4 comentários:

hugo disse...

parabéns a quem se mexe...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Mexer é a palavra. Nem grandes projectos, nem grandes teorias; fazendo essencialmente. E quando uma pessoa se mexe, provoca o outro a mexer e dentro pouco tempo serão muitas pessoas a mexer.

hugo disse...

aliás, acho que pedro joia, com o mario lucio como convidado, também é nesse dia, não?

CE disse...

Bom saber q coisas interessantes estão a acontecer na nossa terrinha :D

parabéns a quem se mexe[2]