23.10.09

Semana Capital

Hoje há teatro no CCP/IC, às 21h com a peça "Escuta Aqui Seu Ladrão", um texto bem divertido do brasileiro Paulo Sacaldassy e encenado pelo (meu) pessoal do projecto fActo da Praia.

Na terça vimos na FAC o filme "Stranger Than Fiction" de Marc Forster (o gajo que realizou o último 007, "Quantum of Solace"). "Stranger Than Fiction" é uma notável composição sobre a relação na literatura entre o narrador e o personagem. Bem escrito, embora tenha um finalzinho hollywoodiano que detesto. Mas recomendo. É no mínimo divertido.

Por falar em filmes, ATENÇÃO MALTA, Quentin Tarantino está na Praia, com o seu último trabalho, "Inglorious Basterds". É pena que o cinema da Praia transformou-se num ser moribundo, que nem falar já consegue. Não há divulgação, abre uns dias e fecha outros, não se sabe a seguir a este o que vêm...enfim, pelo menos vou ver um dos meus realizadores preferidos em 35mm, numa grande tela e com bom som.

Ainda preciso ir espreitar o Blue Note, o novo pub no Palmarejo, com um nome pretensioso (a invocar Blue Note Jazz Club New York e Blue Note Records, duas grandes marcas mundiais). Ao menos passa música ao vivo. Disseram-me que se fuma no interior, o que para mim é um desincentivo. Por falar em fumar, para quando uma lei a interdir o fumo em espaços fechados?

Becks, uma cerveja sab pa fronta, desapareceu dos bares da Praia. Protesto! Voz Di Povo continua a ser um bom sítio para a noite. Agora há mais espaços na Capital e o pessoal está bem segmentado entre eles: os Engomadinhos, os Teens, os Cults, os Cools e os Flutuantes.

Que o Melting Pot da cidade da Praia produza muita sopa, caldos, guisados e outras delícias.

11 comentários:

Batchart disse...

Pa kim ta bibé cerveja 1 kata intendé bo aversão a cigarro! expiá es bo konkordancia!!!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Se o consumo de tabaco fosse proporcional ao consumo da cerveja, a população mundial já estaria mortinha da silva. E mais, quando bebo uma cerveja não faço o meu colega de mesa beber também; não existe a noção de bebedor passivo. O tabaco é um problema sério de saúde pública; não se deve usar nem com moderação.

Benvindo Chantre Neves disse...

Tem bebedor passivo sim, qdo es ta dób um bóf, inda más se bo tiver sem matá injú, hahahahahaha.

Cesar Schofield Cardoso disse...

AHAHAHAH essa tá boa. é verdade, existe bebedor passivo sim...bem, é mais cheirador passivo, eheheh

batchart disse...

Pa mim, alkkkol e tabakkko é 2 problema serio de saúde publika. na verdade és é 2 DROGA LEGAL! e parcem konsumo de alkkkol tem fet mut mas estragos na CV! Perguntá por exemplo Manuel Faustino, nº de kasos kel ta recebé na trindade, e des kasos tont porcent é "tem haver" k alkkkol!!!
konsumo de alkkkol e tabakkko mesté ser kombatid na mesmo proporção!

Pss disse...

Quintino Tarantino está na Praia ????? Chi ... Praia está mesmo importante ! Depois de Obama e Clinton e Merkel falar bem da Praia agora só faltava mesmo era o Quintino. Olha Quintino vais ter muito material para o teu próximo filme !

Cesar Schofield Cardoso disse...

PSS, o filme dele é que está. A frase é propositadamente ambígua, eheheheh

batchart disse...

naa! Tks cesar! 1 kata bibé! konvertel num chá, 1 ta bai!

Cesar Schofield Cardoso disse...

OK, um chá e não se fala mais nisso! :)

Bom FDS

D. disse...

Deixando a discussão das bebidas alcoólicas e tabaco à parte ... TODOS fazem mal heheh
O filme é muito BOMMMM!
pensei q seria mais um filmeco de Nazis, mas gostei imenso da prespectiva do filme!

Adoro cinema!

Bom fim de semana
e Na cidade Maravilhosa é Feriadãoooo yes!

bjs César

CE disse...

Só mesmo aqui pra ficar a saber destas coisas...gostei da novidade do Blue Note, e do "inglorious Basterds", parece ser um excelente filme, vou ter que ve-lo por aqui.Bom se fosse na minha terrinha...

Boa Cesar, continua a deixar-nos saber das boas novas de CV.
Bom final de semana!