4.11.09

Estado de Calamidade II

O Primeiro-Ministro decretou sexta-feira, 6 de Novembro, dia de tolerância contra a Dengue. Bonito isso Mister Premier. O povo levanta as mãos aos céus para agradecer a Deus que tenha posto a Vossa Excelência ao nosso serviço. Agora pergunto-lhe:

QUAL É A AGENDA PARA A SEXTA-FEIRA??

Não deveria ser montada uma célula de crise - Delegacia de Saúde, Protecção Civil, etc. - para orientar quem queira voluntariar-se?

Eu vou fazer o quê? Limpar a minha casa? Isso já faço todos os dias. Vou sair por aí de óleo queimado na mão à procura de poças d'água pela cidade? FAÇO O QUÊ?

Não deveria haver uma acção concertada, em que todas as instituições e empresas seriam convidadas (no caso do Estado, até obrigadas) e desenvolver uma acção concreta?

O que vai estar a Vossa Excelência nesse dia? De óleo queimado na mão?

Ouvi dizer hoje que, um Centro de Saúde fechou as portas às 15h, correndo com a multidão que estava ali. Não deveriam os Centros de Saúde estar em regime de emergência nacional?

Como vão me dizer que não há rupturas de produtos nas farmácias, quando NÃO OS ENCONTRAMOS NAS FARMÁCIAS?!!!

Já não chega deste discurso de "situação controlada"??? A situação NÃO ESTÁ CONTROLADA. Nem à porta do seu palácio, com as suas valas imundas, se a situação está controlada.

Sabe quantos colegas meus estão em casa doentes? 6 Mil é um número aproximado, por baixo, por cima, ou é irreal. Já ouvi 12.000.

Será verdade que a situação já tenha sido do conhecimento dos Serviços de Saúde há meses atrás, que especialistas estrangeiros tenham oferecido ajuda e nós recusamos??

...Sem esquecer o Paludismo.

1 comentário:

Pss disse...

Muitas questões pertinentes. Muitas críticas com razão de ser. Mas vamos também propor algo. Vamos também dar o nosso contributo tipo "eu acho que deveriam fazer Xpto".
Todos podemos contribuir com algo.
Só criticar neste momento parece-me pouco nesta fase ...Por exemplo já por ai num outro blog a sugestão de envio de sms. Ou uma linha grátis de telefone para atendimento ...
É que se começarmos todos a parecer que estamos alarmados (Apesar de situação assim pedir) é mau. Alguns tem que estar (e parecer) que estão calmos e frios a procura de soluções.