5.11.09

O bafo negro da morte

Mais uma vítima. Mais uma na colecção negra da Dengue. Morreu a mãe de uma das nossas colegas. Todos se contêm de raiva e dor. No Café Margoso há uma série de perguntas que o Ministro da Saúde devia responder, ou então entregar-se.

2 comentários:

Anonymous disse...

Curiosamente o Ministro da saude Basilio Ramos desapareceu de cena. Há dois dias quem está a dar a cara é o Primeiro Ministro. Será que ele também foi picdo pelo mosquito da dengue e está com "sacudim"? Ou será que ele foi afastado por incompetencia?

Anonymous disse...

Muito francamente, nós, os praienses, já vivemos e convivemos com o lixo (diria até que confortavelmente) há já muito tempo.

No entanto, como o lixo tem a tendência de procurar e fixar residência lá pelos cobons, tal nunca nos incomodou. Limitamos a apontar o dedo.

Agora, aparecendo um mosquito que exporta o lixo (e a morte) e que equilibra a balança, pois qualquer um de nós pode ser vítima, ficamos indignados.

A verdade é que Praia não tem solução.

A única solução seriamos nós, os praienses, mas nós já nos demitimos há muito tempo. Nós somos os únicos culpados. Ninguém mais.

É fácil culpar o Basílio, o Delegado da Saúde, o Governo, a Oposição, e o porco do meu vizinho. Mas nós assistimos a tudo isso e nada fizemos.