10.11.09

Terça, 1/3

Para os lados de Palmarejo, quem vem de Quebra-Canela, há batalhas aéreas de Marcianos pela madrugada, largam bombas que fazem buracos na estrada. Quem vem com o carro, livra um buraco e, tunfa!, apanha com outro mais ao lado. Uma irritação diária. Marcianos no ocorrido são de três espécies: o Calceteiro Preguiçoso, o Capataz Fanfarrão e o Engenheiro Irresponsável. Mas entretanto há outras teorias, que ocorreram no passado: a Câmara mandava calcetar e vinham Marcianos da Oposição pela madrugada e descalcetavam. Seria possível? Teoria de Conspiração ou não, o facto é que toda a manhã a cidade acordava esburacada. Sou mais pela primeira teoria dos três Marcianos.

3 comentários:

Mr.Guimarães disse...

Quando é que alguém se lembra de fazer um programa televisivo de humor duro, destemido e sobretudo inteligente? Material não falta.

Helena Fontes disse...

Que tal Mr. Guimarães do género "Os crioulos esmiuçam Cabo Verde" ?

Eu quero participar no guião...

Seria bem giro e material não falta desde do txuk e das vacas que pululam por Palmarejo, até aos orgãos de soberania. Tinhamos pano para imensas mangas.

Contem comigo e com o meu humor negro... lol

Helena Fontes

Sal Pimenta disse...

Seria interessante mesmo, mas não se esqueçam de perguntar ao Criolo se ele tem espírito para entender essas "brincadeirinhas". Eu cá duvido. Falta-nos um bocadinho de capacidade de saber rir de nós próprios e sermos mais felizes.