10.11.09

Terça, 3/3

Ouvi ontem o Ministro da Saúde em mini entrevista pela rádio. Era de dar dó! O homem tinha a voz sem o trovão habitual, parecia que vinha a nado por um oceano revolto. Fazia o pobre ideia que por águas crioulas, mansas e quentes por natureza, seria possível tamanha tempestade? Anunciou ajuda de muitos especialistas, da França à Indonésia, mas perguntado, uma pergunta deveras sacana numa hora dessas, sobre um novo hospital, deu guinadas na voz, disse que por agora o que importa mesmo é a Dengue, que sobre o novo hospital, depois da crise, havemos de falar disso, talvez. Espera! O Ministro disse “talvez”? Ah pois, disse. E é isso que acontece a Comandantes que não comandam as naves com mão firme: um dia ou outro a tempestade avassala.

5 comentários:

Anonymous disse...

É ! Mais um Grande Hospital para Praia. Mais um aeroporto para Praia. Mais um Grande Porto para Praia. Mais um estádio para Praia. Mais uma Universidade para Praia. Mais grandes estradas para Praia. Mais Casa para todos para Praia. Mais Governação eletrónica para Praia. Mais emprego para Praia. Mais formação para Praia. Mais uma Electra para Praia. Mais bancos para Praia. Mais tudo para Praia. Mais tudo o que possamos imaginar para Praia (e no meio de esse tudo se aparecer um mosquito ... depois não venham reclamar)

Et disse...

Precisamos sim é de verdadeiros Hospitais Nacionais, construídos de RAÍZ: Um na Praia e outro no Mindelo. Porque... está na Cara!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Temos a coragem de dizer que o hospital do Mindelo, construído de raíz, anexado ao antigo, não serve? Se me disserem que Salamansa ou S.Pedro precisam de bons centros de Saúde, concordaria.

Et disse...

Não conheço o hospital Batista de Sousa, havendo espaço para edificação... ouro sobre azul. Agostinho Neto, acho que o espaço seria Praia Negra? As torres iriam para onde?
Para os Centros de Saúde de Tira Chapéu e ASA... nota 10!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Denise, conheces alguma transformação no mundo, mudança ou revolução, que não tenha sido activada pelo idealismo? Mesmo a ciência.

Só sendo muito idealista mesmo! As coisas são o que acreditamos que elas sejam. Eu pessoalmente não conheço força motora no mundo mais potente que a vontade.

Idealiza-te-nos :)