26.12.09

Dia 1 - Viagem

O boeing dos TACV cheira mal e tá roto. Dá pra acreditar que os braços das cadeiras estão remendadas com fita adesiva?! E os estofos rebentam pelas costuras?! Não houve televisão e a generosa refeição foi substituída por uma sandes, mas isso acho muito bem, já que todas as companhias do mundo fazem economias, porque não a nossa? O pessoal de bordo foi o melhor. Entretanto senti aura de pobreza. Pobre TACV!

Quem teve a ideia de comparar as Canárias com Cabo Verde? Calminha compatriotas, que há muito que temos que fazer. Pelas Infraestruturas temos um quadro imediato de comparação entre os países. Isto daqui é um GRANDE aeroporto, onde estão estacionados dezenas (disse dezenas!) de aviões, tem uma enorme gare e todos os requintes de grandes aeroportos. As estradas até a baixa falam por si: múltiplas faixas, pontes, rotundas, iluminação, sinalética e muitos carros indo e vindo. Todas as grandes superfícies tão cá, que também dá a dimensão da coisa: IKEA, Media Mart, Carrefour, etc.

Em relação ao Turismo, a tal coisa que falamos, falamos, falamos, mas não há meio de termos uma política clara para o sector, aqui podemos ter boas referências. Cá pra mim a maior referência é esta: se decidimos que Turismo é a nossa grande aposta também, há uma coisa que temos que começar a fazer: falar a sério.

Aparentemente temos todos os potenciais para aspirar este nível de desenvolvimento, até porque estamos nas boas graças da União Europeia e dos Estados Unidos, mas temos que encontrar um meio de engajar mais a sociedade. Definitivamente temos de parar de ser pequenos de pensamento e discutir em conjunto as vias mais adequadas. A começar por muito juizinho em 2011 (eleições nacionais).

1 comentário:

Anonymous disse...

Oh César não era preciso gastares tantas palavra num posto só porque não resistes em nos dizer que foste de férias para Canárias. Bastava o post ser assim "Estou de férias nas Canárias".