10.12.09

É HOJE

A Fundação Amílcar Cabral e a Associação de Jornalistas de Cabo Verde, têm o prazer de a/o convidar para a inauguração da exposição Kathársis, de César Schofield Cardoso, João Paradela e Soizic Larcher no próximo dia 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, às 19h na AJOC.

Sinopse
Em Outubro de 2009 nasce Katharsis, um projecto multidisciplinar que nasceu da vontade de explorar através de linguagens artísticas os debates sobre o Tarrafal e o preso político ideológico.
Trata-se essencialmente de uma homenagem a esta condição que infelizmente é actual. Homenageia-se os homens perseguidos, torturados e encarcerados; as mulheres, mães e filhos, esposam e viúvas, filhos, órfãos, vítimas que, estando em liberdade, sofrem o mesmo castigo infligido por déspotas e regimes totalitários.
Katharsis é uma instalação, é o cruzamento entre linguagens artísticas e de olhares dos criadores, um convite à reflexão sobre a condição humana.
Katharsis inaugura do próximo dia 10, dia internacional dos direitos humanos, às 19h na sede da AJOC, Plateau - Cidade da Praia.

Ficha Técnica
Direcção Artística César Schofield Cardoso
Filmes César Schofield Cardoso e João Paradela
Interpretação/Pintura Soizic Larcher
Direcção de Produção Samira Pereira
Co-Produção Fundação Amílcar Cabral e Associação de Jornalistas de Cabo Verde

6 comentários:

JB disse...

Belo cartaz, César. Boas, para a iniciativa.

Anonymous disse...

Chegará o dia em que pulverizaremos a distância e o longe tornar-se-á perto, para que nos sintamos ainda mais próximos a partilhar estes eventos. Proximidade virtual? Seja! Melhor que nada! Força meu caro. Aquele abraço. ZCunha

Fonseca Soares disse...

Pelo cartaz... já se percebe 'a força' da expo... (que corra da melhior forma!) Força... e Criatividade Sempre!
Abraço

Silva disse...

foi la ver e sinceramente foram bastante criativos em cima de uma tematica tão delicada!
parabens!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Obrigado Silva :)

É isso que nos paga!

Levy disse...

Gostava de ir. Fiquei curioso. Mas um imenso Oceano me separa da Cidade da Praia. ;)

Em breve...

1 Abraço e Parabéns.