21.12.09

Segundas-Versões

Com semelhantes irritantes e absurdamente longas horas sem electricidade, não há boa-vontade que aguente! Tive de Sábado para Domingo sem luz em casa. Tou hoje sem luz no trabalho (embora o motor). Chega, chega, chega!

As negociações prosseguem para um grande consórcio para a Electra, onde o nome do INPS vem à baila. Muito bonito, li com atenção as boas intenções do Governo, mas eu só tenho uma questão: projecto? Onde está o projecto, apresentação pública, documentos para consulta pública, etc.? Muito queixamos de participação da sociedade na vida pública do país, mas há que dar espaço. É que os dirigentes já decidiram que é bom (enquanto a Oposição já decidiu que é mau), mas no entanto não oiço a sociedade. Qual é a opinião da Ordem dos Engenheiros? O que pensa a Pró-Praia? Que pensam os economistas (para além do achismo que li no jornal)? Será mesmo uma segunda versão da Electra ou será a mesma versão com mais dinheiro para (literalmente) queimar?

Na Quebra-Canela levanta-se um monstro de betão em cima do mar, que fere qualquer princípio de estética, ambiente, urbanismo, para além de abrir o precedente que vai permitir toda a absurdez naquela zona. Sociedade calada.

Sociedade de burros!

Sem comentários: