19.1.10

Contemporâneo, nós?

E com isto tudo, mais uma vez a questão, O que significa a Arte Conteporânea, no nosso contexto, de falta de escolas, de falta de políticas, de falta de mercado...de falta de imaginação?

4 comentários:

LMB2 disse...

Arte Conteporânea, no nosso contexto, de falta de escolas, de falta de políticas, de falta de mercado...de falta de imaginação SIGNIFICA antes de tudo: PUBLICIDADE GRATUITA, PSEUDO-ACONTECIMENTOS, PSEUDO-ELITISMO, e um conjunto de "PSEUDISMOS". Do muito pouco que é produzido, esmagadora maioria é produzido na bendita "LOGICA DO DAR NAS VISTAS"... Nao critico, nem a obra, nem a arte. Critico a forma como a possibilidade é possibilitada para os que os media intitularam e os que o sistema nao permite desfilar na passarelle artistico-cultural...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Embora sabendo o que queres dizer, a maneira como é dita arrasta todos para o saco do oportunismo. Se existe Cultura nesta terra é porque muitos a mantêm, a bem ou a mal. Prefiro criticar o sistema. No dia em que o sistema melhorar, automaticamente melhorará tudo o que é feito dentro dele.

LMB2 disse...

Mister Cesar! A maneira como eu disse nao arrasta todos para o saco do oportunismo... Cito: "Do muito pouco que é produzido, ESMAGADORA MAIORIA, é produzido na bendita "LOGICA DO DAR NAS VISTAS".
De todo o modo concordamos em parte. Ainda nao temos a desejada contemporaniedade porque ainda nao nos despomos a conexoes simples e pragamaticas a nivel artistico e no "meio cultural"... Contemporaniedade exige conectividade descomplexada.

Anonymous disse...

e quando, a criação e a reflexão (o natural impeto) é uma mera desculpa para chegar a outro lado? não é a coisa em si, mas uma ponte "mentirosa"? e há muitos por ai. infelizmente.