19.1.10

Danças

Praia vai ser palco da VII Bienal da Dança do Ceará, interessante, não é? Reparem bem, Praia não vai ter uma bienal, só vai acolher a bienal, este ano. Bem, a minha esperança é que se anime com a idéia e se trabalhe para termos uma "Bienal de Dança da Praia".

Entretanto ontem, dia 18, passando pela praça do Plateau, a principal praça da cidade, por volta das 7 da noite, vi que havia uma pequena multidão de estrangeiros, a que não se podia ver as caras porque aquela praça está submergida na escuridão. Depois vim a saber que aquela gente era o pessoal da prestigiada Bienal. Pensei imediatamente, Já é tempo desta cidade proporcionar um acolhimento muito melhor que a que temos agora: praças escuras, dois contentores no lugar da esplanada, Voz Di Povo que se fecha, como já aconteceram com tantos outros sítios de qualidade, porque esta cidade não consegue garantir a segurança das pessoas, sem falar que não há quaisquer estruturas de apoio ao turismo, como uma quiosque de informação em condições, autocarros cómodos, etc. Já é tempo de termos uma cidade à altura das suas pretensões.

Queixas à parte, parabéns à Câmara Municipal da Praia, que vai dando bofetadas com luvas de seda ao Ministério da Cultura, conseguindo a segunda edição do Kriol Jazz, para grande deleite meu, e agora esta Bienal. Outro parabéns ao Raiz di Polon, combatentes da Cultura, sem honras de Estado.

1 comentário:

Anonymous disse...

Quando estive ai em Cabo Verde, cidade da Praia, assisti a um espectaculo do Raiz di Polon, que digo com toda a sinceridade . "Nunca vi coisa mais linda".
Achei esse grupo (isto muito pessoalmente) que é das coisas boas e lindas que Cabo Verde têm.
Devia ser mais divulgado e sei lá dar umas passeatas até Portugal.
Um beijinho muito grande para eles, que ficaram no meu coração -;)
IM