5.1.10

DIGAM-ME QUE NÃO É VERDADE QUE O DUDU MORREU A FACADA!!!

Tou em choque! Não posso acreditar.

O QUE ESTÁ A ACONTECER AO MEU PAÍS? ONDE VAMOS PARAR COM ESTA VIOLÊNCIA GRATUITA? O QUE NOS ESTÁ A TORNAR UM PAÍS DE ESTÚPIDOS?

DUDU, UM DOS MEUS MAIS QUERIDOS AMIGOS, MORREU. NÃO POSSO ACREDITAR!

POR FAVOR, JUSTIÇA. DOA A QUEM DOER.

4 comentários:

H.Rodrigues disse...

César, já somos dois a não acreditar. Acabei de saber agora e desde S.Vicente, quero enviar uma mensagem de pesar a todos oa familiares e amigos.
Encontrei o Dudu nas minhas férias em Brockton, num restaurante perto do seu local de trabalho onde ele foi apenas jantar durante o brake, porque estava no turno da noite. Sentime sendo levantada do chão e qundo vi era o Dudu me carregando cheio de alegria por me encontrar ali inesperadamente. Abraçamo-nos e fiquei emocionada com tamanha alegria que vi no rostinho dele.Os meus acompanhantes todos atônitos com tamanha manifestação de amizade, ao jeito do Dudu que todos conhecemos. Nunca vou esquecer esse momento, que jamais se repetirá porque ceifaram a vida ao meu amigo. Quando foi que nos tornamos em frias bestas assassinas? De onde vem tanta maldade? Porquê meu povo... Cabo Verde é agora um lugar perigoso para se viver? Estou cheia de medo das pessoas... Não quero viver assim.

Anonymous disse...

Mas só Justiça que queremos, ou também analisar as raizes e causas desta violência, a todo nível em Cabo Verde, e actuarmos (nós, pais, familia, sociedade civil, escola, igrejas, poderes publicos e politicos) de modo holistico em termos pro-activos e oportunos para estancarmos de vez com este quase cancro?

Marco Além disse...

Enquanto se tenta salvar um cinema, uma referência na cultura caboverdeana, não nos apercebemos que estamos a ser actores mal pagos de um filme sem qualificação possível do qual almejamos rasgar a tela que nos separa da realidade a tempo de não sermos a próxima vítima deste tão mal elaborado guião. Estamos sentados impavidos e serenos numa plateia também ela de má qualidade, desorganizada e fedorenta. Os realizadores e ficcionistas sociais que nem sequer por nós foram escolhidos mas que numa salada de paladar duvidoso nos deram a aprovar nas urnas, diariamente nos vende uma imagem tridimensional e irrealista de um país solarengo e de sucesso com vista para o atlântico. Preocupados com sei lá o que, fingem não ver que a sociedade está morribunda e decadente. Será que ninguém tem coragem para dar o grito? CORRRRRRRRRTAAAAAAAA

emanuel disse...

uma grande perda para os amigos e familiares. dudu descanca em paz.