14.1.10

Novo terrível começo de ano

Serão esses acontecimentos terríveis alguma maldição? Porque tem que pagar os bravos, os talentosos?

Um abraço a Vadú, um rapaz que se fez, sonhou e lutou pela sua carreira. Mas, antes de mais, um homem a mais ceifado pelos trágicos acontecimentos que estão a marcar este início de ano.

Eu acredito pouco em sorte e azar. Acredito que as coisas são na sua maioria provocadas. Creio que não estamos em maré de azar. Creio que estamos a colher os frutos ácidos das sementes do mal que estamos a plantar. Os diversos mini acontecimentos diários, perversos, que vivemos, não são banalidades. Mijar na rua, corta; manobras estúpidas, corta; gritar palavrão na rua, corta; desrespeito pelos mais velhos, corta; etc. Não acredito no azar. Acredito numa série de acontecimentos maus que acabam mal. Estão a acabar muito mal, trágicos, para a nossa grande dor e infelicidade.

Todos que tem responsabilidade de velar pela educação e os valores da nossa sociedade, são chamados a dobrarem esforços, a serem mais rigorosos, a não aceitarem a fatalidade dos factos, porque, está provado, a abstenção tem consequências trágicas. Falo aqui de pais, de cidadãos, de organizações da sociedade, dos dirigentes de empresas privados e do Governo. Ninguém está isento de culpa.

1 comentário:

Bernardino disse...

Great César!

Andamos todos, ou quase todos a choramingar e a querer ser meio campista distribuidor! Aqui a bola-culpa não pára. Despachar para a ala direita, mandar para a ala esquerda, colocar lá na frente, meter atrás! Não havendo jeito atirar para fora! Pena que é uma circulação de bola num momento em que a baliza adversária está escancarada (NOSSA PELE). Atire e marque (assumamos)!

Atenção aos miúdos de 10 a 13 anos ditos normais que estão a fascinar com o Status que os seniores (thug)vem amealhando. Continuando a imperar a lei da circulação de bola na segunda parte estes tornarão protagonistas!

Cada gesto, cada conta! Não mijo mais na rua, mesmo que ninguém esteja em condições de me flagrar, falarei sem palavrões mesmo que não existam presença de crianças, passarei mais tempo a escutar os jovens na delinquência que tenho acesso...Obrigado CSCardoso!

Quiçá um post comum de apelo (seja lá o que for) no blogosfera CV? Que dizes JB?