18.1.10

Suão

Se tínhamos dúvidas sobre a região que pertencemos, tá ali fora uma potente nuvem de poeira para nos lembrar que, estamos praticamente dentro do deserto Saara. Se temos dúvidas em que latitude nos encontramos, basta lembrar que, somos um país de clima tropical seco. Às vezes, sequíssimo, como hoje.

Dica: fervam muita água em casa, com gotas de óleos essenciais de cânfora ou eucalipto, e vão “viajando” com a panela pelos quartos da casa. O tradicional Vicks substitui os óleos essenciais. Humedece o ar, refresca e ajuda a “baixar” a poeira. Bebam muita água. Asmáticos e alérgicos, tenham cuidado em pôr as mãos nas superfícies de móveis e outras coisas...Ter o deserto à porta é terrível!, imaginem os próprios habitantes do deserto!

2 comentários:

Anonymous disse...

Não é preciso estar no Atlantico como as Canarias para receber o pó do deserto do Saara. Sabias que este mesmo pó que passa por aqui vai até os Estados Unidos da América? E contudo os EUA não estão ao pé do continente Africano. O Mundo é pequeno meu caro! Imagina como os teus descendentes vieram da Polonia para estas ilhas!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Em Cabo Verde já :)