24.3.10

Civilidade

Estão a roubar os cactos das rotundas na cidade da Praia. Sim, é verdade, estão a roubá-los! Lembremo-nos que a CMP gastou uma massa para embelezar essas rotundas, com uma solução de jardinagem, com palmeiras e lindos cactos, importados das Canárias. E agora, estão a roubá-los, imaginem, para vender no mercado!!...É, as senhoras que vendem plantas, vendem esses cactos com a maior cara de pau. São criminosas. Mas igualmente criminosos são os compradores. Senhoras e senhores compradores, tenham vergonha em ter esses cactos nos vossos jardins.

Bandidos!

6 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Totalmente de acordo Amílcar. Polícia municipal precisa-se.

Amílcar Tavares disse...

César, estou céptico em relação a essa ideia da Polícia Municipal, importada de Portugal. Cá, só a vejo a passar multas de estacionamento...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Amílcar, então vamos dizer: policiamento no município. O facto é que alguma coisa tem que ser feita com a falta de civilidade que vai se espalhando um pouco por aí.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Benvindo essa estória nem dá pra acreditar!

Benvindo Chantre Neves disse...

Eu também, como tu, não queria acreditar. A minha colega que assistiu a tudo disse-me que teve dificuldades em aceitar aquilo que seus olhos lhe mostravam. Enfim, polícia municipal ou policiamento no município, seja lá o que for, dificilmente irá mudar a mentalidade de alguns (ou muitos) "citadinos"

Marco Além disse...

Tendo em conta que a Câmara trabalha com dinheiro público, e tendo em conta que só rouba quem não tem, o que acham da ideia da Câmara ocupar uma parte de muitos desocupados que existem na cidade com a criação de plantas, oferecendo-os aos munícipes. As varandas ficariam mais floridas, as ruam mais perfumadas, os canteiros com mais variedades e todos ficamos felizes. Aproveitam até para fazer concursos de ruas mais floridas e limpas. Sempre seria melhor que gastar dinheiro em algo que a poucos ou a ninguém beneficia.