2.3.10

Pai,Filho,Espírito Santo. Amém!

Haiti, Madeira, Chile...só o começo da hecatombe climática que pode estar a vir por aí. O ser humano sem consciência social, cultural e ambiental é uma ameaça.

A propósito relembro uma piada (que deu alguma confusão aqui por outras razões): "Se deus tivesse feito um estudo de impacto ambiental antes de criar o homem, desistiria na hora!"

8 comentários:

linda disse...

..e São Nicolau?Linda

Cesar Schofield Cardoso disse...

Numa escala bem menor...sim, pode ser que esteja relacionado com mudanças climáticas, embora as nossas chuvas torrenciais já sejam familiares nossas há muito tempo.

Embora Haiti e Chile se tratem de sismos, que não sei se terão a ver com mudanças climáticas. Têm?

Até Linda

Anonymous disse...

Açores não. Madeira.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Obrigado. Correcção feita

Fonseca Soares disse...

E agora... Uganda! Aqui mesmo no Continente. O que faz com que 'certas pessoas' falem já de 'fim do mundo'. Precisamos é 'tomar conta' da nossa Grande Casa, com carinho, amor, atenção... enfim, merecidos cuidados especiais!

Cesar Schofield Cardoso disse...

E Copenhaga passou ao lado!...

Em perante tantos evidentes sinais de desastres ecológicos, na cabeça de quem foi surgir a ideia de "cota de poluição"?? E ainda com direito aos países de transaccionarem essa cota??!

Sabiam que, se reduzirmos todo o surgimento do planeta Terra a 1 ano, o aparecimento do homem só aconteceria no dia 31 de Dezembro?...Bem, se calhar é pelo facto de sermos tão "recentes" que somos tão estúpidos. A única espécie viva que se destrói a si própria. E das formas mais bárbaras que se possa imaginar.

Anonymous disse...

um ateu a benzer ? ess mundo sta prop na fim !!

Anonymous disse...

realmente a natureza entrou 2010 reclamando tudo, parece que não tem mais volta.
é verdade se Deus tivesse feito um estudo de terreno antes de fazer a terra talvez seria melhor.