8.3.10

Protesto!

O meu (?) Primeiro-Ministro é um gajo que vai ficar marcado na minha memória pela sua total, digo TOTAL, falta de bom senso em termos de Cultura. Então o homem distingue o CCM (Centro Cultural do Mindelo) com o mais alto grau de mérito cultural a nível nacional?!! Estamos a brincar ou quê? Não existe aqui um ENORME contrasenso, quando, o Min.Cultura que manifestamente não fez puto nos últimos anos, e no entanto uma das suas instituições é premiada ao mais alto nível? E a grande dinâmica cultural que temos imprimido na cidade da Praia é obra da magia ou quê? E mesmo em S.Vicente, em termos de Cultura, o Primeiro-Ministro tem a certeza que CCM é o mais meritório? Tou a lembrar-me de apenas dois nomes agora: Mindelact e M_EIA. Aqui na Praia, assim de repente, lembro-me de CCF, CCP, Fundação Amilcar Cabral, Raiz di Polon,...Mas será que este Primeiro-Ministro ainda vai conseguir nos surpreender??

Engraçado é que esta notícia apanhou-me a ler uma outra, sobre a escola M_EIA, que promove um encontro internacional sobre a educação artística, a decorrer no Mindelo de 30 de Agosto a 4 de Setembro. Lembro-me ainda que, recentemente esta instituição, de "grande contributo à concretização da política nacional da cultura" acolheu de forma escandalosa um culto da Igreja Maná, que não passa de uma seita irresponsável, que jura curar doenças como a SIDA! Vamos lembrar esta crónica de João Branco

Chamaram-me a atenção para o facto de algumas instituições que indiquei acima já terem sido agraciadas com a tal medalha. Então a coisa é assim: como esses já ganharam, para não fazer diferença, os outros vão ganhar também, mesmo que não tenham o mérito? Bem, quando o tal prémio já foi atribuído até ao IPPC!...nem sei porque ainda me escandalizo.

É preciso muita paciência!

5 comentários:

Anonymous disse...

Concordo plenamente!!! Mas pode bem ser aquela jogada do "atira areia aos olhos" uma forma de calar a boca dos sampadjudos chorões.

Anonymous disse...

O que o Primeiro Ministro fez foi premiar as instituições do Estado integrantes da Administração POública. Em altura própria serão homenageadas as instituições privadas.

Cesar Schofield Cardoso disse...

E qual é a ideia? Premiar todas as instituições para que estejam todas de bem com o Primeiro-Ministro ou é premiar as melhores, promovendo assim uma cultura de excelência? Convenhamos que nessa linha a medalha é que vai acabar por perder o respeito.

Anonymous disse...

As homenagens patenteiam o mérito das instituições condecoradas. O César acha que algumas não mereciam? Eu acho que todas mereciam. Remeto ao velho amigo, desde os tempos do Banco de Cabo Verde, Cesár, para uma leitura atenta dos despachos publicados no BO, II Série.

Anonymous disse...

Caro Amigo,cada condecoração têm justificação constante dos despachos publicados no BO para efetos de trasparência. È pena que o meu bom Amigo não os tivesse lido.