24.3.10

Quarta,Parede

"Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas"
in Publico.pt

Quantos caboverdianos em cada 5 sofrerão de perturbações psiquiátricas? Mas, antes de mais, o que são perturbações psiquiátricas aqui? Será que as consequências do álcool estão a ser tido em conta com "perturbação psiquiátrica"? E as depressões e stress que vemos por aí, ao lado de nós, a acontecer com colegas de trabalho, estão a ser seguidas? E o estado de paranóia que vivemos em consequência do clima de insegurança, é tratado a nível psiquiátrico? Como vamos de saúde psiquiátrica?

Tantas coisas por resolver e os deputados passam a maior parte do tempo a comportarem-se como miúdos em discussões no intervalo das aulas.

3 comentários:

Anonymous disse...

O correcto é "cabo-verdiano"(com hífen e "i") ou "caboverdeano"(sem hífen com "e").

Anonymous disse...

hahaha 100% verdade!

batchart disse...

1. "Será que as consequências do álcool estão a ser tido em conta com "perturbação psiquiátrica"?" aran... por isso é tem 1 karakterização: Perturbação induzida por substancias...
2. E as depressões e stress que vemos por aí, ao lado de nós, a acontecer com colegas de trabalho, estão a ser seguidas? naaa! kabe verdiane tem vergonha de prokurá ajuda psikologika... pas prokurá ajuda, inflizmente é so konte doensa ta instalode...

3.E o estado de paranóia que vivemos em consequência do clima de insegurança, é tratado a nível psiquiátrico? infelizment aspetos moda es ta influenciá txeu na sanidade psikologika de pessoas ... klima de insegurança ta favorecé aparecimento de komportamentos paranoikos e tendensias obsesivos kompulsivos... e ses ka for tratode atempadamente es podé evoluí.
3. Como vamos de saúde psiquiátrica? pesimo... 1 tava atrevé dzé k nos saude mental da pior do ki nos saúde fisiko/biologiko....1º porke nô katem instalações adequados pa tratá (ex. 1 pessoa de Sintanton tem bai pa Soncent kazo el mesté de internament psikiatriko)...2º porke pessoas pensá saude é ausensia de doensa... txeu koza ja é ligitmod.. (por ex..ja bsot repará estragos k alkkkol tem fete em termos de saude mental)