18.3.10

Quinta,Essência

Assim não dá! Imaginem uma coluna de polícias de choque, no seu jogging matinal, homens musculados, suados, cara de mau, intimidadores, todos a cantar (nesses cânticos de motivação enquanto fazem exercícios físicos): "Ó malhão, malhão...1,2,3...que vida é a tua..."

Que me desculpem os portugueses, não se trata de malhar numa das suas cantiguinhas populares, mas para um povo que tem uma música chamada funaná, é de engasgar-se de rir. Ainda mais se tratando de homens que devem lidar com um fenómeno muito recente e muito violento na nossa sociedade, chamado "thug". Neo-colonialismo é uma expressão que saiu de moda, mas tem o seu quê de culpado aqui. Cheguei à conclusão que a Cultura deve dar uma mãozinha à Segurança. Músicos, vamos lá arranjar algo apropriado à polícia crioula. Que tal "omi faka, mudjer matxadu"? Sei, é um tanto carnificina, mas soa-me mais correspondente.

5 comentários:

E:R disse...

isso é incitaçao à violencia..mais sugestoes (de momento nao me ocorre nada mas se ocorrer...)

(ps:parabens pelo blog, gostei da grafica).

Jorge Silva disse...

Bô tem razão Cesar, até tem graça...haja criatividade! CV tem tont música e até pode ser palavras de ordem!
Cocá

Filosonigga disse...

pois, até faz cocegas ouvir ouvir essa cançao nessas circunstancias lol
bem k podiam tentar parte do hino nacional ou kriarem algo original, so deles, mas malhoa malhoa?
ou si kisessem tem "kabalo, animal de grande estimaxon, kabalo, dam komida dentu d'ora, ha mocinhus dagui na kabalo ka ta da obra"
(o blog está interessante, bom trabalho, keep doing it, and, just believe)

Anonymous disse...

pois!!!
além da paranoia, surge o telhado de vidro, com bordas de ignorancia... e preconceito. ou será crise de identidade? complexo de inferioridade? ha ai muito sim, nessa gente nova que devia era levar isso para a frente... mas so torna isso um pantano... pena!!

Anonymous disse...

de ti, meu caro!