19.3.10

Sexta,Capital

Segundo Míriam, uma voz pela manhã na Rádio Nacional, que nos entra em casa ou no carro como o vento que sopra pelas frestas de janelas e portas, os nascidos sob o signos de peixes vão passar por um período conturbado em termos materiais. Não sei que espécie de guerra estarão os astros cometidos neste momento, mas os desse signo "devem aprender dominar a matéria, para que a matéria não os domine". Não só os de peixes; muita gente.

Depois vem um voz masculina, robótica:
Para Wagner dos Santos, da mamã.
Para Wagner dos Santos, dos irmãos.
Para Wagner dos Santos, das tias e primas.
Para Wagner dos Santos, da madrinha.
Para Wagner dos Santos, dos irmãos.

Continua a Míriam, na sua voz de discreta confidente, dando conselhos que nos guiem pelos périplos tortuosos da vida. Faltou-me só ouvir o já velho anúncio: "...vento moderado de nordeste, mar de pequena vaga, visibilidade reduzida...". Hoje é dia de bruma seca serrada. Os asmáticos e alérgicos que tenham muitas precauções. Eu gosto de deixar uma panela a ferver em casa, com óleos essenciais de eucalipto, cânfora ou sálvia; humedece o ar e acalma as vias respiratórias.

Adoro a rádio, mesmo com esses programinhas tolos. É como ter uma pessoa disposta a nos falar, logo pela manhã, com a vantagem de não termos que responder. E ainda vamos tirando uma informação aqui e ali, ou um mero consolo, acompanhado de música. Por falar em música, já quero ouvir o novo trabalho de Carmen Souza, com o nome "Protegid". Gosto da sua música light, com gotas de jazz, muita electrónica e descaindo para a lounge music. Viva a diferença!

Hoje é sexta-feira, um dia sempre de bom astral. Bom FDS a todos.

1 comentário:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Mais uma pergunta Carlos: como avaliaste o nº de visitante do meu blog? Se foi pelo nº de comentários e se és jornalista, para além de pouco objectivo, precisas conhecer melhor a Internet. Uma dica: dá para saber exactamente quanta gente me visita, de onde são, quais são os seus assuntos favoritos, que horas gostam mais de ler e, super motivador para mim, voltam todos os dias, nos mesmos horários, dos mesmos lugares e, se calhar, são as mesmas pessoas. Enganas-te caro. Meia dúzia somos nós aqui neste pedaço pequeno de chão, onde a nossa especialidade é cultivar fel.

Carpe diem.