4.3.10

Sufoco

Carlos Veiga visitou a ilha do Fogo e as suas declarações à rádio vêm com palavras como, O Governo está a asfixiar os municípios. O discurso foi todo ele baseado em "asfixia", "sufoco", "opressão"...isso tudo ouvia nas notícias das 13h, a caminho de casa com um sol...sufocante. Ora, sufoco é ouvir o chefe da Oposição a falar. Discursos redondo e repetitivos, sem a força anímica de tempos outros, sem uma verdadeira visão tranformadora, sem brilho e sem, muito pior, um partido atrás que lhe faça ressonância.

Eu desejaria uma Oposição forte, inspiradora, intelectual, inteligente, elegante, confiante. Uma verdadeira alternativa ao poderio hegemónico de José Maria Neves, mas ao que parece é pedir demais.

3 comentários:

Anonymous disse...

hegemónico..

em 2011 vão conhecer o significado desta palavra, rapaz!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Estamos num Estado de Direito. Se JMN consegue sufocar os Municípios é que alguma coisa não anda bem pelo lado do Direito. E os políticos devem oferecer soluções para esse Estado de coisas.

Vamos supor: JMN sufoca municípios. Como? Onde está o buraco no sistema? E como podemos tapá-lo? Há alguma proposta da Oposição?

Sabe, meu caro, a Oposição é tão importante como o Governo, na busca de soluções.

Quanto ao sufoco ao Carlos Veiga...tens a certeza que tenho um discurso sufocante em relação a ele? Já viste quantas vezes foi mencionado o seu nome aqui? Ou será ele inquestionável? Já agora, o meu discurso em relação ao JMN é sufocante? Se calhar não para ti, porque em política a visão é sempre monocromática. Eu vejo mais cores, felizmente.

Anonymous disse...

César, Veiga tirou-nos do sufoco e ele terá sempre uma visão muito interessante e actual para Cabo Verde. Com ele Cabo Verde passou a ter a estrutura económica transformadora que temos hoje e que o JMN e o PAICV tentar apregoar que eles é que são os padrastos ... com ele (carlos veiga) cv passou a ter muito mais, acredita, inclusivê um discurso diferente de um país pedinte da ajuda externa! Veiga tem ainda muito mais para nos dar, sem tabus, sem enfeites da treta de endeusamento de líderes dos comuns! Homem Simples, Trabalhador, Honesto,Inteligente, que deu e que dá a Cabo Verde, muito mais do que aquilo que ele ganha com Cabo Verde. EU não tenho ê o estômago que ele tem para aturar a porrafúrdia que é a língua afiada maldizente e o pensamento tacanho de muita gente desta terra, que gosta é de levar bofotões e dizer obrigado e que ao ver-lhes ser assassinados amigos e familiares próximos são capazes de atribuir palminhas! Caboverdianos, só com pau e tiro! Assim sim, assim com um dedo no anus vemos Cabo Verde a ganhar ... FDP!