15.3.10

Triquices

"Dez pessoas detidas por roubo, posse de estupefaciente e armas brancas é o balanço de uma operação conjunta da Polícia Nacional e Militar realizada em São Vicente, no fim de semana."
Fonte: A Semana (via Sapo.cv)

Quando oiço falar de bairrismo, ainda por cima ao nível dos decisores políticos, dá-me vontade de mandar uma valente m...! Os nossos problemas não se limitam aos thugs na Praia, ou às barracas na Boa Vista ou a algumas casas clandestinas. O nosso problema é enorme, está presente em todo o território e não há ninguém que pode dizer que conhece, e muito menos controla a situação. O nosso problema é de modelo de políticas estruturais, por isso os mesmos fenómenos que estão na Praia ou na Boa Vista, também estão em S.Vicente. E enquanto não aprendermos a ter um discurso global, elencando questões reais em vez de deitar poeira ao vento, estaremos aqui às voltas com o mesmo.

7 comentários:

Anonymous disse...

Mais Polícia Nacional pode ser bom até certo ponto. Polícia Militar não faz diferença nenhuma. Aqueles PMs di hoje em dia - rapazinhos imberbes e com ar subnutrido - não metem a nenhum thug quanto mais bandido a sério. É preciso também ter atenção o seguinte: Mais polícia NUNCA FOI solução para Violência em nenhum lugar do mundo. Se mais polícia e mais meios, e mais pistolas, mais armas fosse solução não haveria crime no Rio de Janeiro. Paremos então com essa paranóia de achar que as coisas estão a melhorar porque prenderam 10 mendigos. É preciso é começar a educar desde de muito cedo. A geração actual (com 15 a 18 anos) está perdida. Para eles a solução é pau neles. Juntamente com pau nesses que estão perdido é preciso mudar o Sistema de Educação. É preciso promver valores que perdeream. É preciso "voltar atrás" em algo ...

Anonymous disse...

Mais polícia NUNCA FOI solução mas sempre foi parte da solução.

Anonymous disse...

Pois pois ! Parte de qual solução ? Onde está a solução no Rio d Janeiro ?

Anonymous disse...

Em Cabo Verde, porque não se prende Traficantes de droga no ano anterior a eleições ?

Cesar Schofield Cardoso disse...

A economia podia ressentir-se

Anonymous disse...

O mundo não é apenas BRASIL. Quer exemplos em que a polícia faz parte da solução? Veja aqui

Anonymous disse...

:)