16.4.10

Quinta,Essência numa Sexta,Capital

Tem coisa mais bonita que casa decorada a dedo pelos seus moradores? Tem coisa que mais transmite a sensação de amor que casa com plantas, com quadros, fotos, objectos super pessoais, com tapetes, almofadas e uma cozinha infinita de pequenos utensílios? Não falo dessa decoração pavorosa que vem em pacotes prontos a servir. Não falo dessa onda de combinar o verde da parede, com o verde do tapete, com o verde da moldura da foto dos filhos. Não falo desses objectos super impessoais, que imitam marfim, ou madeira, que imitam esculturas de grandes escultores, ou pinturas de perfeito mau gosto, que imitam grandes mestres das artes-plásticas. Falo de decoração feita ao longo dos anos, escolhendo as peças uma por uma, dando a cada uma, um nome e uma história, depois as colocando junto com as outras para serem felizes para sempre. Gosto não se discute, mas mau gosto ofende e bom gosto inspira. Não se discute, mas mesmo os de mau gosto reconhecem o bom gosto quando o vêm.

Um jantar gostoso de ontem inspirou-me o post de hoje. Que vivam felizes os meus amigos do círculo mais íntimo. E todos os outros, claro. Curtam a sexta.

3 comentários:

Anonymous disse...

O novo layout do teu blog, fundo claro, não é mais consumidor de energia que o antigo? Sei que ouve um leitor assíduo que te pediu a troca. Mas és mais amigo do ambiente ou dos leitores? Ou essa questão nem se coloca, e eu tou a viajar? :)

Cesar Schofield Cardoso disse...

O computador gasta mais energia na dissipação do calor que o seu funcionamento gera, do que emitindo luz. É claro que é um pequeno contributo ecológico, mas sim, sou mais amigo dos meus leitores. Houve quem disse que depois de ler o meu blog fica a ver "zebras". Realmente o fundo negro favorece menos a leitura. Sendo o meu blog essencialmente de leitura...

Obrigado

bebexi disse...

Obrigada!