25.5.10

Pai,Filho,Espírito

Nada como um jogo de futebol para libertar o que vai na alma dos homens. Depois do empate de Cabo Verde frente a Portugal, farto-me de divertir com as reacções de parte a parte. O jogo era amigável e Portugal deve ter esperado que, jogo amigável mais país de terceira categoria no futebol mundial, aquilo iria ser um passeio no relvado. O jogo era amigável, mas para Cabo Verde era uma das raras oportunidades para medir forças com um top 10 mundial. Portugal não gostou da seriedade (ou quase rudeza) como Cabo Verde encarou o jogo; Cabo Verde não está gostando de como Portugal tem atribuído toda a culpa na equipa e por nenhum momento lembrou-se de parabenizar a humilde equipa CV. Ainda Portugal vai acusar João de Deus de traidor, querem apostar?

...Enfim, digo-vos, homens, tomem juízo!

6 comentários:

Pepê Ramos disse...

Cesar,
para tirar mais onda :
Se João de Deus é traidor, o que dizer daqueles dois buzins de soncent?
Juízo ku futebol ka sta combina nau!
Aquele abraço ;-)

Anonymous disse...

PSS, essa do paternalismo só pode ser mesmo de alguém com um enormíssimo complexo de perseguição. Relaxa, meu. Curte a vida e caga prós portugueses que eles (podes ter a certeza) estão bem a cagar-se para ti. Já agora o jogo com a China foi bem nas vésperas do primeiro jogo do Mundial quando a coisa já era muito a sério.

César, para CV merecer parabéns teria que ter dado luta, coisa que não fez. Objectivmente, CV limitou-se a fazer o possível para não sofrer golos e, dada a COMPLETA FALTA DE VONTADE dos portugueses, lá conseguiu os seus intentos. Basta ver que o guarda redes português toca na bola (com relativo grau de dificuldade) pela primeira vez aos 72 minutos. Aquilo que espero é que CV aproveite este resultado para se motivar e fazer grandes jogos nas próximas fases de apuramento. Lá estaremos na Varzea para apoiar. Vens?

Quanto ao João de Deus, como todos os homens do futebol, o que conta mesmo é o dinheirinho na ... conta.

Abraço,
Sérgio

Cesar Schofield Cardoso disse...

Só acho essa onda lamentável. Vivemos dando os parabéns a CV por: não serem tão pobrezitos, por terem democracia, por terem "bons costumes", por terem crescimento económico, por terem educação, por isto e mais aquilo, mesmo sabendo que não esforçamos assim tanto para ser um grande país. Não somos um grande país, mas também não somos do piorio e é isso que o mundo nos parabeniza. Esse empate está na mesma linha: não foi um grande jogo, mas atingiu um resultado extraordinário...para nós.

Anonymous disse...

Acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra, portanto aqui fica para tua satisfacao. Parabens a CV pelo empate. "Aquilo que espero é que CV aproveite este resultado para se motivar e fazer grandes jogos nas próximas fases de apuramento. Lá estaremos na Varzea para apoiar." E tu irás apoiar?

Abraço,
Sérgio

PS É impressao minha ou sempre que alguem nao concorda inteiramente contigo, ficas chateado?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Sérgio, tenho muito, mas MUITO mais que fazer do que estar a chatear-me com todo o mundo. Um pouco de pretensão da tua parte, não?

Defender ideias com convicção e até com paixão não significa estar-se chateado.

Cesar Schofield Cardoso disse...

É verdade, somos frequentemente um pouco pretenciosos, às vezes por distração. O que vale é o reconhecer-mos com um pequeno toque.Que volte a acontecer, sem problema.

Obrigado :)