27.5.10

Quinta,Essência

In Expresso das Ilhas, pág 20 e 21, 26 de Maio de 2010

Seria bom que nos puséssemos a mexer, para entender, agir, exigir, ou fazer qualquer coisa para tirar esta história a limpo. Se o tal médico fez mesmo tais afirmações, convinha que esse aprendiz de Salazar desse boas explicações. Seria bom que as autoridades dos dois países, que ultimamente rasgam elogios de parte a parte, averiguassem esta situação. Vou estar impacientemente à espera...Até porque vem aí Cavaco e queremos todos sair bem na fotografia, não?!

4 comentários:

Pss disse...

César e suas "DIPLOMACIAS" ! Sempre em cima do muro como dizem os Brasileiros não é César ?
Nem cai para um lado nem para o outro. Não vá ele (César) ficar mal na foto quando Cavaco vier ...
Até mesmo com prova escarrapachado de preconceitos contra CABOVERDEANOS assinado pelo Chefe de Serviço de um hospital !
O engraçado é que é dito EXPLICITAMENTE AFRICANOS. E os outros ? Ah não esses podem ficar pelos vistos (Ucranianos, Brasileiros, Moldavos) ...
Quando Cavaco vier vão todos beijar á mão ao papá português ele passa a mão na cabeça dos caciques locais e tá a andar ...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Amílcar, eu espero muito. Só posso esperar muito. Os grandes amores que se vivem esses dias entre as autoridades dos dois países só podem traduzir-se em acções concretas de normalização das nossas relações, do respeito mútuo. Mesmo sabendo que talvez a minha esperança não vá mudar uma pedrinha do lugar, não me resta outra solução, senão esperar muito.

Anonymous disse...

PSS, tu tens mesmo um grave problema de perseguição. Casos de discriminação existem em todo lado. Até aqui em CV. Parece que ainda estou a ver as imagens dos policias a baterem nos nossos irmãos do continente (irmãos uma ova, porque nós somos muito melhores que eles, não é PSS?) quando se manifestaram à frente do Palácio do Governo. Constou-me que foi a primeira vez que a policia bateu em manifestantes!!! Será porque eram estrangeiros? Podes apostar. Enquanto tu te concentras num caso que está a corre mal devias tambem ver os milhares de caboverdeanos (e de outras nacionalidades) que se integraram perfeitamente, são altamente respeitados e contribuem para o bem comum. Assim como fazem os muitos estrangeiros que aqui vivem. Integraram-se, são respeitados e contribuem positivamente. Já chateia um pouco que se fale SEMPRE nas (poucas) situações que correm mal (situações que temos que evitar e corrigir) e nunca nas milhares que correm bem. Já te lembraste de falar nos caboverdeanos (e não só) que foram eleitos para cargos municipais em Portugal, sem sequer serem cidadãos portugueses? E quantos estrangeiros foram eleitos para as autarquias caboverdeanas? E vens-me falar de discriminação? Acorda, homem, não és melhor que ninguém. A tua merda cheira tão mal quanto a dos outros.

Este médico teve azar. Apanhou alguém super-ignorante pela frente mas sinceramente não acredito que alguem o mande embora só por ser caboverdeano. E os outros 70 (98.6%) médicos caboverdeanos da lista do Amilcar? Será que estão todos nas mesmas circunstancias? Duvido muito. Já pensaram nisso?

Cesar, aqui à uns dias esteve cá a Mariza (fadista portuguesa). Tenho pena que não tenhas assistido ao concerto (não escreveste nada sobre ele, assumo que não o viste). Para quem acha que os povos estão tão distantes uns do outros, a Mariza provou exactamente o contrário. E é uma fadista. Um género de música que tenho a certeza não nos agrada nada, nós que somos tão fãs de tudo o que é alegre e mexido. Eu assisti ao show e foi um ... show. A simbiose foi perfeita e nem se notou que a artista era uma fadista (muito importante realçar este aspecto) tuga. Isto tudo a propósito deste e de outros posts teus em que pareces apostado em cavar ainda mais o fosso que supostamente tudo e todos afasta. Eu sei que esse não é o teu propósito, repito, eu sei que esse não é o teu propósito, mas de vez enquando bem que podias falar das coisas boas. Pode ser que convenças os PSSs desta terra que o mundo é bem melhor que aquilo que parece e que ninguém nos quer mal.

Abraço,
Sérgio

Pss disse...

Sérgio já viste Boondocks e não te indentificas com Uncle Ruckus ? Mas eu até pensei que os criadores da série inspiraram nos Sérgios para criarem esse personagem.
Mas ok ... já agora para quem nunca viu queiram ver, série muito interessante