2.5.10

Segunda,Versão

Quando um grupo de homens discute em tom firme, podem apostar tudo, falam de futebol. Pode ser de política, mas nesse campo sai ofensas pessoais, sai revelações perturbadoras, cedo ou tarde acaba mal…não, não era política. Perdi a linha do raciocínio que tinha estado por mais de duas horas a urdir em frente ao computador. Um grupo de homens discutia num tom que me levou a perceber que talvez estivesse para acontecer um evento importante, ou já tinha acontecido. Tentei me manter ocupado com o que me mantinha ocupado, mas a discussão tinha uma textura diferente das outras tantas, só não sabia ao certo do que se tratava, e lá fiz daquelas perguntas que podem levar uma pessoa à morte, De que falam? Tive a certeza que, se algum dos homens estivesse armado, estaria agora com uma bala cravada na testa. Por sorte não tem balas nos olhos. O quê?! Existe algum ser vivo masculino sob a face da terra que não saiba que amanhã é o jogo do século? O mundo ia parar e eu não sabia. O mundo estaria prestes a ter uma transformação grave e eu não sabia. Como me passou? É caso de se pensar em psiquiatria, quando uma pessoa está num estado de absorção tal, que se aliena do facto simples, e no entanto de particular importância para a humanidade, vai ter jogo. Não sabia, não vi, não berrei, não sai pulando pelas ruas, não estou triste, nem contente, só me sentindo um ET. Não vi o jogo do século.

14 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

O clima muda. Mesmo não vendo o jogo, senti o clima.

Anonymous disse...

este teu grupinho de 3 ou 4 pseudo artistas cabo verdianos, que nada fazem,so sabem reclamar, pensam que descobriram o ouro, mas so sabem roubar as ideias dos outros para repetir de forma pobre... tristes... façam o favor de se reduzir a vossa ignorancia e insignificância. tenho vergonha pelos meus amigos cabo verdianos e por CV!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Não tens vergonha, tens é sofrimento. Relaxa.

Anonymous disse...

Ainda bem que mais gente vê isso. O anónimo tem razão, é um grupinho que só sabe reclamar. Se são resmungões agora, imagina quando forem mais velhos!!

Anonymous disse...

:) exacto:)

Cesar Schofield Cardoso disse...

Quando for velho não quero ser como vocês: escondidos, com problemas de gases, odiosos, só sabem reclamar, mas de cara tapada, e sem muitas chances de melhorar. Geração triste (se é que são velhotes a falar, porque se é gente nova, então é grave)

Anonymous disse...

Só sabem robar as ideias dos outros? Então o pobre anónimo III não sabe que "good artist imitate, great artist steal." Go figure!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Ainda bem que temos pessoas trabalhadoras, que criticam, ma non troppo, não arrogantes (só são aqui), que não tem clã, não tem grandes responsabilidade e descomprometidas com a política. O país precisa de si!

Cesar Schofield Cardoso disse...

O que é a vida senão um eterno roubar?

Cesar Schofield Cardoso disse...

...Podiam agora era desistir deste chorinho sem graça e deixar um pensamento (não tem que ser brilhante) aqui, para a posteridade. O país agradece!!!

Anonymous disse...

obrigado. ao menos não escondes o que és! a roubar as ideias dos outros, inclusive artisticamente.. nessas tentativas vãs de fingir que se é artista! :) :)

Anonymous disse...

e quando ao roubar, digo mesmo apoderar-se dos trabalhos dos outros dizendo que são seus. ah.. e agora quero ver - já que ja estao na direcºao de pelo menos um espaço, vamos a ver o que fazem. deve ser muito, sim:) eheheh

Cesar Schofield Cardoso disse...

O x da questão é: como transformar?

Baluka Brazao disse...

Pois, parece-me que o que acaba por acontecer é uma costante reformulação de ideias: por vezes, através de técnicas novas que resultam em algo que se pode considerar novo e por outras não!