10.6.10

Quinta,Essência

Quantos visitantes terá o Museu da Arqueologia na Praia, por ano? Uma dezena? Duas? E por mês? Em média? E por dia? Zero vírgula quantos?

Quantos praiaenses conseguirão dizer onde fica o Museu da Arquelogia? E em todo o Cabo Verde? Vamos facilitar as coisas: tomando como universo só os trabalhadores da Adm.Pública: quantos saberão da existência e localização desse Museu? E quantos deles alguma vez o visitaram?

Eu tentei uma única só vez na vida visitar esse misterioso museu e não consegui; estava fechado porque o funcionário foi tomar um café ou coisa do género...isso foi quando abriu e havia o entusiasmo das descobertas subaquáticas; hoje em dia nem entusiasmo algum tem.

[Este assunto faz parte dos "crimes culturais" listados aqui ao lado]

6 comentários:

Anonymous disse...

O museu é super Interessante. fica mesmo atrás do arquivo nacional!! fácil fácil de encontrar!!Dentre as muitas relíquias estão duas garrafas com um licor que tem mais de 200 anos! que maravilha cara! Vão muitas escolas durante o ano!

Maria

Cesar Schofield Cardoso disse...

Folgo em saber. Acho que vou fazer a 2ª tentativa na vida.

...Mas convenhamos que esse museu podia ter uma localização mais interessante e também um programa apelativo. Aliás todos os museus e monumentos precisam se tornar mais criativos na apelo ao público.

Ivan Santos disse...

nem sabia que existia...!!!sempre passo em frente ao museu aqui do plateau...e por momentos refaço tds estas perguntas...!!!pq???

Cesar Schofield Cardoso disse...

Um museu pomposo com esse, devia estar no meio da cidade, a receber meninos de escola, estudantes universitários, turistas ou qualquer cidadão que queira ter um dia diferente.

Cesar Schofield Cardoso disse...

É precisamente o que estou a sugerir que eles façam: conteúdos digitais, que possam promover o museu amplamente.

PIDE-mindelo disse...

a RTP- tem o seu museu virtual, e eu tenho um grande prazer em visitar esse portal que conta a história desta estação. O mesmo se poderia fazer por cá.
abraço