7.6.10

Segunda,Versão


Façam o que quiserem, mas a mim tem que arranjar outra forma de convencer. Listem os milhares de projectos, as menções na imprensa estrangeira, os rankings. Sim, sei, antes não tínhamos nada, portanto, quem pode contestar o país, quando o país cresce? Pois, é este o ponto de fuga dos dirigentes: o país está em crescimento; a economia cresce; o emprego cresce; as obras crescem; as parcerias crescem; as riquezas crescem; mas também cresce a lata na cara das pessoas. As histórias da TACV e da Electra já não são surrealistas, nem fantásticas, nem devem ter mais o nome de "histórias". Ou a situação dessas empresas é a síntese do que somos como povo, portanto não há nada a fazer, vamos viver eternamente na cepa torta; ou alguém anda a brincar de dirigir este país. É que a lógica que se aprende na escola não pode estar tão distante da lógica da vida real. Quem nos está a enganar?

Uma segunda versão é urgente.

2 comentários:

PIDE-mindelo disse...

caro Cesar, andamos a enganar a nós mesmos. A mentira torna-se tão massadora que transformano-la numa verdade mentirosa.

Amílcar Tavares disse...

Mais chocante do que a performance, já de si habitual, de duas empresas públicas descartáveis é o nauseabundo comportamento do Ministro da tutela, que esteve presente.