9.7.10

Água

Sexta. Vou institui-lo nas minhas efemérides pessoais, como o dia da amizade. É o dia de ver os amigos, após uma semana de trabalho.

Hoje, há exposição na iGallery sobre o Eugénio Tavares. Visitar uma expo é sempre um óptimo programa, principalmente quando o lugar é de bom gosto e os promotores sabem o que fazem. Reforço o convite para a minha própria exposição, UTOPIA, a decorrer no Palácio da Cultura, até ao dia 12, sempre das 19h30 às 22h. Hoje ainda há debate com Nardi Sousa e Abel Djassi, a partir da minha exposição, a começar às 20h.

Também hoje, vai haver mais um festival de música. Aliás a minha sugestão à cidade, é que começasse a pensar num grande espaço público para concertos. O Taiti serviria perfeitamente e seria uma óptima alternativa ao monstro de betão que pretendem lá por.

Digam o que disseram, a cidade da Praia é o verdadeiro centro do cosmopolitismo CV da actualidade. Simplesmente é aqui a ponta da vida económica, social e cultural do país. Não que torce por isso; é um facto.

2 comentários:

Anonymous disse...

O último paragrafo é intrigante. Mas é verdade digam o que disseram, a cidade da Mindelo tem que resuscitar ! Nem que seja á LEI DA BOMBA !!! Sim Terrorismo de estado. Terrorismo contra o estado de Cabo Verde. Creio que esse é o caminho. Há bons exemplos disso não é ? Pais Basco, Catalunha na Espanha. Cabinda em Angola. Há dias foi a S.Vicente o Presidente da Républica e em discurso de improviso ele elogia duas coisas: uma pracinha onde desempregados e desocupados jogam ouri e um "Botequim" chamado boca de tubarão. Ambos na rua da Praia são frequentados por bébados e desempregados que vêm no ouri e grog a sua única vida.
E o Presidente sorridente elogia isso dizendo estar mesmo dentro do espaço do povo de Mindelo. Numa ilha que o poder do estado é incapaz de mudar uma palha. O caralho eu não disse enquanto ouvia o discurso dele mas pensei. Temos qeu acordar. AMEAÇAR E (quem sabe) explodir uma bomba nesses palhaços pode ser uma alternativa viável.

Cesar Schofield Cardoso disse...

A grande questão em SV é: quem é o culpado a culpar e quem é o responsável para responsabilizar. Não acho que exista culpado e responsáveis; somente uma inércia colectiva.