14.7.10

Ar

Todas as mudanças são necessárias, até mesmo as detestáveis mudanças de casa. Mudanças mexem as coisas, põe-nos a mexer. Revemos coisas antigas, tiramos o pó dos cantos, refrescamos a pintura, deitamos coisas no lixo, eventualmente compramos coisas novas. Mudanças são necessárias em tudo: em casa, no blog, na política, na profissão.

No nosso país precisamos de muitas mudanças. A política precisa mudar; o ideal seria substituir toda a classe política, governo e oposição, por coisa nova, embora saiba que a coisa nova se tornaria na mesmice. Mudança é preciso no discurso político. Aliás, é preciso no discurso em geral. É preciso mudar de estilo, de gostos e tendências. Precisamos largar o provincianismo de ideias e abraças este admirável mundo novo. Andamos em passo atrás, no plano das ideias e isso é atroz.

Mudar, mudar, mudar. Perder o medo de perder-se. Quem não muda, não se dá a oportunidade de descobrir; descobrir-se.

1 comentário:

PIDE-mindelo disse...

excelente Cesar, eu vou aproveitar para mudar o meu AR que me tem deixado sufocado por não poder ter um novo AR. è preciso mudar aqueles que não querem mudar para poder-mos mudar o nosso mundo.