7.7.10

A seguir na UTOPIA 2010


Um abraço aos que me visitaram na abertura da exposição. Obrigado aos que se deram ao trabalho de analisar o que viram e depois comentar, superiormente. Estão convidados os que ainda não foram, a tomar parte da expo e da actividades que vamos desenvolver:

07.jul - 19h
Visita guidada pelo autor seguida de Tertúlia sobre Identidade e Auto-Conhecimento do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade Jean Piaget.

08.jul - 19h
Visita guiada pelo autor seguida de Tertúlia com Edson Medina e Milton Paiva sobre a(s) leitura(s) da exposição.

09.jul - 19h
Visita guiada pelo autor seguidas de Tertúlia sobre a Liberdade com Abel Djassi (Politólogo, Boston University-USA), Nardi Santos (Sociólogo, Universidade de Santiago) e convidados

11.jul - 19h
Visita guiada pelo autor seguida de festa de encerramento da 2ª edição de UTOPIA

Visitem o blog do projecto: http://utopia-the-movie.blogspot.com/

4 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Arte e Cidadania

Anonymous disse...

SEMPRE a mesma merda pá ! Ou como se diz em bom português ... sempre a mesma porra !

Cesar Schofield Cardoso disse...

O quê? A tua existência?

EFR disse...

Não obtive visita guiada, nem nenhuma explicação sobre como receber a UTOPIA. Assim sendo, ingenuamente entrei na primeira sala à esquerda, por sinal onde se encontrava o meu amigo. Cerca de dois metros e meio da parede que recebia a projecção havia um sofá cómodo e tranquilo que te mima para enfrentares o real desafio da actual UTOPIA, face a Jovens filhos da UTOPIA. UTOPIA é ainda pensar que se pode ter um pensamento ou juízo claro em relação a isso... mas, real era a banda sonora de melodia doce e elitista que se fez casar com o cru das imagens.

...mais a frente o corredor impele-nos à direita seguido de um passo à esquerda, como se de uma marcha militar se tratasse. Pois, o áudio que nos inunda é voz de comando que nos arrasta. Chegamos a nossa dualidade histórica, isto é, a subdivisão, cuja a verdade é que a sua divisão é UTÓPICA. De um lado a FÉ, crença, religião, promessas e procissões diante da árdua, seca e dura realidade do que temos enfrentado e enfrentamos, de entre os mitos e sonhos que nos abundam. Do outro lado, numa junção (instalação) do áudio, impressionante e arrepiante, coabita a história POLÍTICA e militar, pouco contada e difundida, ao invés e por detrás dos tiros de canhões as poses dos homens, o ensino, a preparação do amanhã que seguirá as armas. Pela POLÍTICA ou pela FÉ, a UTOPIA será sempre a orientação, até porque ela é dinâmica e transmutável, nos acompanhando sempre a nossa frente.

Parabéns Amigo (é o que foi deambulando na alma enquanto absorvia o teu trabalho e obra)!!!