19.7.10

Silêncio

"O silêncio, por definição, é o que não se ouve. O silêncio escuta, examina, observa, pesa e analisa. O silêncio é fecundo. O silêncio é a terra negra e fértil, o húmus do ser, a melodia calada sob a luz solar. Caem sobre ele as palavras. Todas as palavras. As palavras boas e más. O trigo e o joio. Mas só o trigo dá pão."
José Saramago, in Deste Mundo e do Outro, Ed. Caminho, 7.ª ed., p.56

5 comentários:

Anónimo disse...

"Silencio ê nota Si na Cio..."
Keli nflaba na nha disco Trás di Son.

Djinho Barbosa

Anónimo disse...

OLOA!!

César ha muito que não postava nada em blogs, mas nas minhas surfadas pela net descobri uma cena interessante que gostaria de partilha contigo e os que costumam visitar o teu blog, dá uma olhada nisso: http://www.atsnotes.com/catalog/banknotes/cape-verde.html.
Depois de muito analisar de alto a baixo, na horizontal como de costume da esquerda para a direita, reparei que a partir e 1991 as nossas notas deixaram de ter a presença do GRANDE LIDER AMILCAR CABRAL, só não consegui encontrar uma explicação, será que com o andar dos tempos essa FIGURA irá desaparecer da nossa história? Com o andar da carruagem as coisas vão se dissipando pelos tempos e pelas vontades etc. Podes auxiliar-me a encontrar uma resposta? ou achas que já nem é preciso ou ja esta tudo explicado?
Achei o site "nice"
Sorry se não fora nem o espaço nem o post oportuno para desabafar, um abraço.

Houss

p.s. Vinhos então para quando???eheheeh!!!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Great Houss, Famous Houss!

É tanta honra ter-te por cá que fiz um post dedicado ao teu comentário.

Os vinhos tão sempre aí; ocês é que tão sempre no ar. Arranjem um emprego em terra pá!

Abraço

Anónimo disse...

Olá Caro Cesar!
Thx pelo Post eu não merecia tanto mas Cabral, mais!
Estou a tentar arranjar um em terra, mas ao que parece isto de mudar de "emprego" não é para quem quer, eheheheheh, Cala-te boca!

Vinhos os há, agora tempo para os beber!!!!!!!

Abraços!
Houss

Anónimo disse...

Essa das notas do Houss é interessante, me fez lembrar que tenho na minha coleção umas notas de Cabo Verde dessas antigas do Banco Nacional Ultramarino. Que devo fazer com elas, qual a vossa opinião?