30.9.10

Muita M*da!

Terminou mais um Mindelact, festival internacional de teatro do Mindelo, a 16ª edição. Na memória fica uma avalanche de emoções e momentos únicos. Para sempre fica também a experiência humana e artística. O festival oferece uma variedade tonificante de espectáculos e registos, alguns menos conseguidos, mas sempre de grande entrega, outros sumptuosos acontecimentos de arte...(continue a ler a história aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro César, acho a frase "O festival, tal como é configurado, só podia ser feito na cidade do Mindelo " pesadíssima e de certa forma reproduz o discuro da divindade de Mindelo em relação a coisas culturais.

O teatro a meu ver, pode acontecer em qualquer espaço desde que tenha os ingredientes que o fazem: actores, peça, palco, luzes, e público.

Assomada, minha vila que hoje está de pantanas em tempos teve teatro regularmente.

Pessoas sim fazem diferença. O joão fez esta diferença a partir do dia que chegou em Mindelo, e claro envolvendo mais gente...

Djinho

Cesar Schofield Cardoso disse...

Percebo bem o que dizes Djinho. Este meu texto, que foi muito difícil de tirar, porque se ouve muitas perspectivas diferentes sobre o festival, contem muitas opiniões que são mais dos promotores do festival do que minhas. Mas, por prudência, pus: "...tal como é configurado...". Noutros lugares haverão outras configurações.

Quanto ao discurso da divinidade, este ano, pela primeira vez já oiço os mindelenses a reconhecerem que a cidade está a atingir os limites mínimos. O meu texto é também um lobby ao Mindelact, porque precisa. Todo o Mindelo precisa desesperadamente de muito lobby, de mais cabeça erguida e principalmente de mais arregaçar de mangas.

Obrigado pelo reparo.
César