15.10.10

RTP - GRANDE PLANO

Link: RTP - GRANDE PLANO

Peça sobre o Festival Internacional de Cinema, Sal 14-17 Outubro. Tem uma entrevista comigo sobre os meus filmes participantes "Raíz" e "Faka"

6 comentários:

da caps disse...

Congrats.
Um sugestão pa organização e produtores individuais ê ranja e/ou aperfeiçoa manera di divulga kes obra tanto na CV (Praia, Mindelo e kes otos ilhas dento di pos), na lugares di diáspora e claro world-wide, já qui ideia ki sta pa trás ta parci ser algo universal.

Força

Anónimo disse...

Ola, Cesar. So me resta desejar-te força pois vejo em ti um jovem talentoso, mas também que roça o intelectual, característica que falta a muita da nossa gente no poleiro. Epa, nao disse que estás no poleiro, he, he...
Lembro-me de uma vez ter-te pedido que abrisses um espaço que pudéssemos utilizar para expor tambem coisas que nos preocupam e que nao poderias focar. Aí vai: Tarrafal, mais uma vez. Neste sábado, como celebração do dia da Cultura, se preparou uma cerimónia a condizer para mostrar aos Caboverdianos a equipa que vai trabalhar na proposta de elevaçao do Campo de Concentraçao do Tarrafal, que é de todos nós, a património mundial ou da humanidade. Estariam presentes altas entidades, pessoas da cultura e da historia nossa e nós o povo. A ministra da Cultura e o Presidente da CÂmara local, digo, este deveria estar e a horas. Mas como sempre digo "minha terra nao é facil". O Sr Presidente que já nos acostumou, nós o povo, às suas demoras sem explicaçao e ausencias, presenteou à Ministra da Cultura com um dos maiores actos de falta de respeito. A cerimónia que devia acontecer às 10:30 AM, começou às 12:00 sem o Presidente (veio a chegar depois desse início) mas com a Ministra, que estava lá no Campo desde a hora marcada e teve que avançar. E ela veio da praia e parou no Hosp. Regional para deixar um elemento da comitiva. Mas o que queria partilhar é um trecho da intervençao dela: "Sempre começamos por pedir desculpas pelos atrasos mas bom seria que nao houvesse atrasos que desculpar. O que eu digo neste momento é que nós os CVs temos de comprender que Pontualidade é Desenvolvimento. O Atraso é isso mesmo que a palavra diz, ATRASO!... O Presidente, este, não tugiu.

Anónimo disse...

ouvi um pouquinho; é "scófild" ou "chofild"? rsrs desculpe a curiosidade...

Anónimo disse...

e quem não vai a festivais? onde podem ver os filmes que por lá passam? os seus por exemplo, quantas pessoas os vão poder ver? onde?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Aber é "scófild" :)

Quanto ao passar os filmes, já comentei sobre isso, de ser um grande problema cá: a distribuição. Só podemos passar esses filmes em mostras, encontros...quando acontecerem.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Essa estória do presidente de câmara... daria um bom filme, do absurdo. Há políticos que sozinho conseguem granjear toda a má fama que os políticos tem. E há os bons que pagam por isso.

Da caps, espero que um dia alguém tenha a ideia de meter Cabo Verde na rota das mostras internacionais. Fazemos o nosso papel. Que os outros façam o deles.