22.10.10

Xeno

"Polícia faz rusga em mercado e identifica 18 estrangeiros ilegais

O mercado da Praça Estrela, em São Vicente, esteve cercado nesta quinta-feira por policiais e militares, que passaram revista a pente fino nas barracas onde nacionais e imigrantes da costa africana exercem actividade comercial."
fonte: Sapo.cv

Às vezes enerva-me solenemente o nosso cinismo. Então estamos aqui armados em intolerantes em relação a um punhado de comerciantes, quando sabemos que este nosso país reina a ilegalidade de cima a baixo? Que critério é esse da polícia nacional (repararam no "nacional"), que faz uma rusga num pequeníssimo mercado, que faz questão de realçar "imigrantes da costa africana", quando temos um mercado de divisas, totalmente ilegal, nas barbas do Banco Central? Que dizer de todos os vídeo-clubes do país, todos eles perfeitamente ilegais, porque nenhum deles tem licença das obras que andam a vender? Que dizer das rádios, restaurantes e até mesmo publicidade do Governo, que usa a música dos outros ilegalmente? Existe situação mais ridícula que organismos do Estado, até mesmo da Justiça, a alugar vários prédios que conhecidos traficantes?

E o uso indevido dos carros do Estado? E a fuga aos impostos de grandes empresas? E as centenas de estabelecimentos ilegais, sejam bares em garagens, sejam oficinas no meio da rua, sejam escritórios não licenciados....Enfim, a lista podia levar-me o blog todo.

Devíamos era fazer uma rusga geral ao país inteiro, ou então deixar de gracinhas.

6 comentários:

da caps disse...

have to be starting something
e de preferância, onde custa menos

não é mau, se não se ficar por aí

mas os exemplos não são animadores...
é o caso com a rusga na câmara de sv e ao mesmo tempo nenhum avanço com a providência no tribunal das prestações do executivo de filu

Anónimo disse...

Quando li disse: esse gajo nunca será um politico. Os radicais nao vao longe na politica moderna. Mas serás so tu? Gostaria de saber se a nossa juventude tem toda essa convicçao tua! Se fosse assim, epa, CV já tinha chegado ao desenvolvimento médio um pouco antes. Mas "el que mucho abarca, poco aprieta..." e às vezes para se apertar, tem-se que começar aos poucos. Agora é pena que este problema levantado neste teu blog nao tenha a visibilidade que poderia ter no programa de TV em que participavas com o Edson, ou em outros que eu já vi. POder5ias transformar-te em persona no grata. Mas eu estou de acordo contigo. Fiquei a matutar. Quiçás volte a comentar.

Ivan Santos disse...

nem mais César...!!!
sima ta fladu "santxu ka ta spiâ sê rábu"

Ivan Santos

PIDE-mindelo disse...

Dizer mais seria acrescentar mais lenha a fogueira apagada. Caro Cesar, já provas-te varias vezes que a tua visão é mais do que de um fotográfo. É de um ser humano agraciado com o poder de analise imparcial, de ver as coisas de todos os pontos de vista e confésso que esta realidade me dói como Caboverdeano, ou seja, parece que somos um bando de hipocritas, de cínicos. A verdade, pura e simplesmente a verdade o que escreves-te aqui, e para mim as nossas autoridades já nem sabem onde, quando e com quem dar o melhor espectáculo. Tiro-te o chapéu.

Zé Carlos Veiga Neves do Além disse...

César... é tão verdade o que dizes que até faz impressão.

Faltou só falares da nova moda de lavar dinheiro com mega concertos.
DEPOIS ninguém controla se o bilhete foi dado ou se foi vendido e aí muito dinheiro "aparece legitimamente" no mercado.

Já ficou bastante claro, que ao que parece, compensa ser-se traficante. E ninguém faz nada para modificar o nojo em que se transformou a nossa tábua de valores e moral colectiva...

Pepê Ramos disse...

"Ê sim ó 'nê sim? Ê sim, sim!!!"