12.11.10

Mindelo

Cá vou eu mais uma vez este ano à minha ilha natal. Alguma coisa me tem puxado praí, não sei o que é mas estou a gostar.

Se posso dar uma mãozinha nessa consciência que é despertar a ilha do seu sono paralisante, penso que é por aí, indo mais vezes, levando coisas, falando sempre e tentar ver as coisas desapaixonadamente. Na verdade não é aceitável que uma ilha que tem a melhor cidade de CV, ou seja, melhores coberturas eléctricas, de água e esgotos, talvez a melhor rede viária intra urbana do país, uma ilha que tenha a história industrial e urbana, como tem SV, esteja simplesmente a dormir. SV reclamou por tudo e tudo teve: tem os estaleiros navais, o parque industrial, ainda o melhor porto de CV, um aeroporto internacional, unidades fabris, unidades de pesca industrial, boas unidades hoteleiras, enfim, em termos físicos a ilha é a que menos tinha que reclamar. Mas uma coisa ando a dizer há muito tempo e há quem me caia em cima: há um baixar de braços colossal. Não há que esperar por ninguém e desse ponto de vista os meus votos ao movimento que nasceu na net e se chamá "Cordá Monte Cara".

E já agora apareçam na minha exposição, na Zero Point Galery, às 21h. Pelo menos servimos um copo de vinho (espero bem que sim!)

11 comentários:

Anónimo disse...

pois cesar temos tudo mas precisamos de algo fundamental mudar a nossa mentalidade e exercer mais a nossa cidadania...bjos titass

Anónimo disse...

Gostei imenso.
"intenso". "limpo". "real".
"sentido" e "criativo"... palavras que me vieram a cabeça ao ver a tua exposiçao... parabens...bjoss titass

Cesar Schofield Cardoso disse...

As tuas palavras são tonificantes. Obrigado Titass

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Como sempre acertaste no Ground Zero. Já cansei de falar sobre isto com os meus amigos. A cultura do APOIO e da FAIMO continua, só que agora a desculpa não é a seca, mas o bairrismo doentio.

Anónimo disse...

De nada...e eu é que agradeço o bom momento, nesses dias de marasmo no Mindelo enfim...bjos titass

Anónimo disse...

Olá Cesar fui ver a tua exposição e gostei muito, imagens bonitas, foste criativo e muita arte, bom trabalho. Agora não sabia que havia um copo de vinho eh eh. Parabéns ;)
(Criola de Dja d´Sal)

Cesar Schofield Cardoso disse...

Álvaro, insistir, insistir, insistir....insistir, insistir, insistir...até que fure

Abraço

Cesar Schofield Cardoso disse...

Álvaro, insistir, insistir, insistir....insistir, insistir, insistir...até que fure

Abraço

Cesar Schofield Cardoso disse...

Crioula de Dja D'Sal, tu não te revelas, não é??!!

Olha, vinho não havia. Tive de comprar o meu copo :( Da próxima vejo isso.

Obrigado :)

Anónimo disse...

Oi Cesar, por enquanto não me revelo vou esperar uma ocasião oportuna para me apresentar pessoalmente :)

Fique bem,
Força ~~

Anónimo disse...

Pois pois ! Até furar ou então não !! Soncent SEMPRE contra todos e contra os TOLOS !