22.11.10

Quando for velho...

...quero ser Presidente.

À boa maneira das perguntas cafeanas margosas, apetece-me perguntar: a grande concorrência às presidenciais significa que o patriotismo está em alta ou que há muita gente a tentar um reforma política em alto estilo? 

Dos candidatos: um só se ouve a voz ocasionalmente, se bem que ultimamente, com a pretensão presidencial, ande a opinar, viajar e mostrar-se; outro nem se ouve a voz, mas para mim é o que melhor conduta moral e cívica vem demonstrando; outro só se ouve a voz a inaugurar estradas e raramente se prenuncia sobre outros aspectos da vida social, politica, economica e cultural do país; outro foi eleito e tirado rapidamente do posto logo nas eleições a seguir, por não ter ligado a mínima o lugar a que foi eleito; outro abandonou o partido, havendo mesmo concorrido contra ele, viu que sozinho é uma folha seca e forçou a reentrada no partido; finalmente, um deles anda a braços com a justiça.

Regra geral, tenho poucos motivos de orgulho nos candidatos à presidência da minha república.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola, César! Gostaria que comentasses o programa Grande entrevista de Rosana Almeida sobre SV. Ninguem pode ficar indiferente perante o exposto por Belarmino Lucas. Abraço

Cesar Schofield Cardoso disse...

Oh!...Infelizmente não vi. Podes fazer um resumo?