13.12.10

Primos II

O Presidente da República (de Portugal) considerou hoje que os portugueses têm de se sentir “envergonhados” por existirem em Portugal pessoas com fome, um “flagelo” que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma “envergonhada e silenciosa”.
Fonte: Público online

..O "silencioso" é que me faz impressão, ainda por cima quando o país é pobre, armado em rico, como nós somos, passando imagens pra fora, que não colam com a realidade cá dentro.

Cavaco marcou um ponto na minha consideração. Algum Presidente (de Cabo Verde) candidato a marcar um ponto na minha consideração?

5 comentários:

Edy disse...

Viva César,
acho que o que Cavaco disse é muito pouco para merecer a tua consideração.É que o Cavaco foi 1º ministro durante 10 anos,o ultimo mandato com maioria absoluta,ultimo mandato esse que a União Europeia "encheu" os cofres do governo português. Alguém que teve as responsabilidades dele vir dizer o que disse é um reconhecimento que TAMBÉM os governos dele não conseguiu o essencial...não achas?

Edy disse...

para complementar o que disse,lê isto: http://jumento.blogspot.com/2010/12/ha-fome-em-portugal.html

Cesar Schofield Cardoso disse...

Achei tão fabuloso a frase do Cavaco que a anotei aqui. Acho que quando os políticos em campanha põe-se a dizer essas coisas, toda a gente devia aplaudir, gravar, transmitir na TV, escrever crónicas sobre isso, para que depois mais tarde eles tivessem menos lata de fazerem precisamente o contrário. Se algum dia os nossos dirigentes disserem uma coisa dessas, vou colocá-lo aqui, num banner permanente.

Não sei se o Edy seguiu quando o Min. da Cultura promoteu fazer um Plano Estratégico da Cultura em x dias. Pus os x dias aqui em countdown e, claro, nada aconteceu. Foi maldoso, mas teve o efeito de mostrar que os políticos deviam pensar antes de abrir a boca (aqueles que são, claro)

Redy Wilson Lima disse...

Meu caro, o problema do tal plano estratégico e muito mais bicudo daquilo que sabes ou que pensas... e olha que eu sei...

Edy disse...

conta Redy,
também queremos saber....eu por curiosidade e o César para não ser maldoso injustamente com ninguém..