9.12.10

Primos

A justaposição da política e dos negócios é uma fatalidade? Os negócios e a corrupção são indissociáveis? A falta de postura ética é condição sine qua non dos políticos da actualidade? Ou seja, devemos tomar a consciência que vivemos num mundo selvagem, do salve o mais esperto dos chicos, é fatal, ou vale a pena propalar as boas práticas, os bons costumes, a conduta moral e lutar por ideais?

As notícias dos nossos primos portugueses (é só desgraça ultimamente):


"Contas dos partidos portugueses criticadas na Europa...diz que se atrasam a entregar as contas e escondem os valores do financiamento eleitoral". 
Ui! Como isso é tão parecido connosco, com a grande diferença que ninguém nos critica. Tá tudo na boa. 

"Dos seis megaprocessos de corrupção em curso, só um se encontra em fase de julgamento. Nunca terá havido tantos megaprocessos de corrupção em curso ao mesmo tempo..."
No dia em que abrirmos a nossa caixa de Pandora!....Quer dizer, se algum dia o abrirmos.

"Só houve 50 condenados a prisão efectiva por corrupção numa década. Mais de 80 por cento dos portugueses acreditam que a corrupção piorou..."
Aqui, a terra dos primos, prisão por corrupção é missão impossível.

"Ser denunciante, ainda por cima assumido, é "uma experiência dolorosa""
Puro e simplesmente não vamos ter denunciantes nunca. Denunciar aqui, na terra de primos, é correr o risco de mandar algum primo para a cadeia. Quando não é a mamã, o papá, o filhote ou outro familiar perto que corre o risco de ir parar à cadeia. Mas, espera....qual cadeia? Quem vai à cadeia nesta terra por coisas do género? Nem há espaço nas cadeias!

Enfim, vivo num mundo que desconheço. Ou, enganaram-me com estórias da carrochinha.

(Fonte notícias portuguesas: Público online)

2 comentários:

Anónimo disse...

Cesar como dizem os angolanos "tua boca é squadra" aahahhahahha bo tem uns bokinha moda un mosca d'ferron!! obrigada pa ess picadelas chei d'fundamento!!bjos titass

Cesar Schofield Cardoso disse...

É preciso, é preciso. Para não nos deixarmos hipnotizar. Tenho as minhas dúvidas, mas acredito que ainda vamos a tempo de salvar a honra.

Salute