28.12.10

Um apêndice de pausa no dia

Não tenho tempo. Até ao aeroporto foram poucos minutos, a toda a força. Arranjei-me em 15 minutos, mais uma milésima vez, não tive tempo para o pequeno-almoço. Não ter tempo para o pequeno-almoço é a pior face da tirania do tempo. Estava 10 minutos atrasado. Comecei o dia a 120Km/h, marcados no quadrante do carro. Fui levar metade de um ano da minha vida em vídeo. Chegado, recebi em troca eternidades em livros, filmes e discos!

Bernardo Sasseti parou o meu dia. Não existe carro que consiga acelerar com Bernardo Sasseti a rezar ao piano. Parei tudo, as preocupações matinais, tudo. Chegado, ainda resisti a sair do carro, pregado ao banco. Bernardo Sassaeti, como Mário Laginha, Keith Jarret ou Brad Melhdau, são sacerdotes do Jazz.

E no lugar do acelerador e do motor, pensei em mar e em alma.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então JB, reacções às candidaturas de Abraão Vicente (MPD) e Mário Lúcio (PAICV)? A blogsfera berdiana tem estado alheia às próximas eleições? Por que será? Que tal uma pergunta cafeana: o que farão os nossos artistas no parlamento ou no governo? Alguma coisa há-de mudar? Acrescentarão algo de novo ou teremos uma mera continuação?
Big Drops.

Anónimo disse...

Desculpa lá césar a minha ignorancia...mas o que é que significa: "Um apêndice de pausa no dia"???

Cesar Schofield Cardoso disse...

"Um apêndice de pausa..." é só uma expressão engraçada que ouvi. Simplificando, quer dizer: "um momento de pausa..." :)

Boas festas

Anónimo disse...

momento de pausa que ajuda a pôr as ideias em ordem pela dialéctica e troca.
bom ano ao césar que tem tanto para dar de si a cabo verde e ao mundo