24.1.11

Utopias

Se uma quinzena de artistas CV criassem cada um os seus blogs/sites, evidentemente com o bom gosto que é requerido a um artista, divulgassem os seus portfolios digitais em redes sociais, como o Facebook, ou MySpace, soubessem a importância que tem um tag (classificação que se dá a um artigo publicado na Internet), participassem em colectivos na Internet, mostrassem os seus vídeos no YouTube, publicassem os seus discos em base de dados de referência mundial, se eles se referenciassem uns aos outros, linkassem as páginas de outros artistas, de outros países, de outras culturas e partilhassem todos os dias um bocadinho do seu percurso, teríamos uma classe artística um bocadinho melhor que...APÁTICA.

12 comentários:

Breve Leonardo disse...

[mais que uma "grande montra", é um espaço de partilha que não se deveria desperdiçar... com todos os seus prós e contras: mas que "meio" não os tem?]

um imenso abraço,

Leonardo B.

Anónimo disse...

Mas, César, o que é isso de Classe Artística, afinal?

Quem são verdadeiramente os artistas made in Cv?

O que faz desses artistas verdadeiramente artistas?

Qual a obra feita que lhes permite serem referênciados como artistas?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Meu caro, o que são discos? Exposições? Livros? Espectáculos? O que são os festivais? O que é o Mindelact? Você tem uma produção; pode é comentar da qualidade da produção, mas aí você deve conhecer primeiro a produção antes de criticá-la, mas que existe, existe. Não sejamos niilistas e tenhamos respeito pelo esforço e o trabalho INDIVIDUAIS. O que contesto aqui é a noção de classe e essa contestação é larga: vai desde o reconhecimento legal, por exemplo enquanto categoria profissional, passando pelos incentivos estatais, até às associações entre indivíduos que tem que ser feitas.

Concorda? Se não, porquê?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Caro Leonardo, dei uma volta pelo seu blog (a barca dos amantes), que é bonito e poético, mas o fundo que tem torna a leitura muito complicada. Obrigado pela visita.

Ivan Santos disse...

Onde é que eu "tago" este post...!??hehehe

abraço

Cesar Schofield Cardoso disse...

Já o taguei no FB ;)

Anónimo disse...

Este aqui é também trabalho artistico:

escreveu ou nao escreveu?!!

http://www.youtube.com/watch?v=FisdJw1GRbc

Cesar Schofield Cardoso disse...

Existem professores, doutores, especialistas...a investigar e a publicar sobre o que é uma trabalho artístico. Não sejamos ligeiros.

Anónimo disse...

é confuso isso de artista! meu puddota zona que não tem oprtunidade de dar espectaulo e que m voz excel é? o Heavy é? Chandinho Déde é? Fotos de Omar é? as fotos dos uuanos no jornal de parede da escola ooomo é?esclarecimentos

Anónimo disse...

Onde estao essas investigaçoes? E os especialistas?

Nomes ja, porque esses trabalhos artisticos têm de ser partilhados.

Isso interessa-me. As fontes?!!!!

Anónimo disse...

Va lá Cesar, tu és um gajo inteligente e em muitos aspectos coerente nas suas posições.. por isso não fique falando de utopias e outras patetices.. fala de coisas sérias... fala do "modus operandi" do MPD nesta campanha, fala dos artistas que de repente se transformaram em politicos ferenhos ... fala das propostas do Veiga.. va lá fala de coisas à serio.....

Cesar Schofield Cardoso disse...

Anónimo, respeitinho é bom e eu gosto. O seu comentário esteve para ser deita do ao lixo, que não estou para responder a provocações.

Quando em todo o tempo de vida deste blog, que fala mais de política que outra coisa, onde você esteve? Aliás, quem é você?... Esconder-se atrás de um 'Anónimo' não é conversa séria.