25.2.11

Ode à amizade

A todos os que, via Facebook, e-mail, telefone, cumprimentaram-me, mandaram beijinhos e abraços neste dia do meu aniversário, devolvo o carinho multiplicado por dois. Os que pessoalmente vão estar comigo hoje, celebrando, quero que saibam o como fazem-me sentir importante. Não há nada no mundo que se pareça com a amizade, nada! 

A amizade move o mundo. A falta dela torna os seres humanos bizarros. A capacidade de criá-la e multiplicá-la é uma arte que se aprende com a vida, nos pequenos gestos, no vinho que bebemos juntos e na partilha. Evidentemente que a família deve estar dentro da categoria de amigos, porque infelizmente existe a inimizade dentro de famílias, que é uma coisa monstruosa. Em todo o lugar, é sempre a amizade que dita o nosso sucesso na vida. 

Abraço aos amigos da infância, em S.Vicente. Abraço aos todos os amigos do trabalho (que todos juntos devem dar um milhar). Abraço aos íntimos, esses que realmente dão-me vontade de sorrir todos os dias. Abraços.

16 comentários:

Anónimo disse...

fazemos anos para ficarmos mais inteligentes e responsaveis e nao para sermos importantes;aqui ha tempos tinhas escrito aqui mesmo que nao querias saber de facebiik porque era uma chatice e outras ninharias; agora ja queres ser importante na facebook; ficar mais velho é precisamente ser humilde e responsavel e nao xparatente!é também ter a coragem de piblicar mesmo aqueles que nos criticam; é a responsabilidade que ainda nao aprendemos nesta terra porque passamos tempo demasiado nos vinhos em vez de partilharmos pao e conhecimento;

Cesar Schofield Cardoso disse...

Bety já chega. Já me desiludi o suficiente contigo. E já disseste tudo o que tinha pra dizer

Anónimo disse...

Bom Dia Cesar, sou uma admiradora que queria desejar te muitas felicidades e mais e mais amigos, porque relamente a amaizade é uma das coisas mais bonitas e motivantes da vida. Quem sabe um dia não seremos também "amigos". bijim e aproveita o teu dia

Anónimo disse...

Tas a ver que nao és responsavel nem aos 40 anos?! é que sou um homem; nao sou bety; pede desculpa ja à rapariga!

Cristina disse...

Olá,como leitora assidua do seu blog queria aproveitar para desejar os parabéns!
E parabéns pelo blog, muito bem construido e informativo :)
Felicidades e muitos anos de vida!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Tens razão (Anónimo anterior a Cristina); saiu-me um nome sem querer...Olha, sendo Anónimo podes ser qualquer coisa. Desejava é que não perdesses o teu tempo a dizer qualquer coisa. Aproveita o teu tempo para coisas úteis.

Cesar Schofield Cardoso disse...

A anónima admiradora, fico lisonjeado com as tuas palavras. Se estiveres onde vivo, aparece e diz olá. Gosto de novas amizades.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Oi Cristina, obrigado pela visita. Aparece sempre e dá-me oportunidade de te conhecer ao vivo. Teria prazer em conversar contigo.

Cristina disse...

Teria muito gosto!

Anónimo disse...

Parabéns César. Muita saúde, uma mesa farta de amigos e transbordante de sorrisos, e muita, muita alegria, de preferência com um bom rouge, claro!
Que os abraços se repitam por muitos e longos anos, o meu incluido, seria um bom sinal
ZCunha

Benvindo Chantre Neves disse...

Adé Cesar, bo recebê mensagens via Facebook? Um pensá bo tinha declaród bo não alinhamento à redes sociais? maltas lá de cima, dos desertos, contagiób!? Hehhehe, brincadera.

já agora, Parabéns

Cesar Schofield Cardoso disse...

Olá Benvindo :)

Continuo a ser um céptico ao fenómeno Facebook, mas tenho que reconhecer a sua utilidade. Há muito tempo não recebia tantos parabéns no dia do meu aniversário. O que critico no Facebook, não é propriamente a ferramenta, mas sim o nosso comportamento social virtual; mesmo sendo virtual, as regras sociais devem se manter; infelizmente muita gente aproveita as redes sociais e a Internet de uma maneira geral, para destilarem um péssimo comportamento, porque sabem que estão "protegidos" pela ausência de legislação aplicável. Outro aspecto que acho bizarro nas redes sociais virtuais é, pessoas que mal se olham no mundo real, nas redes sociais são um show de sociabilidade. Continuo a previligiar a rede real, a que posso tocar. No entanto, sem dúvida, as redes sociais virtuais tem imensas aplicações (que ainda não usamos).

Fica bem

Carla disse...

Ó César!
um bocadim atrasod, mas mesmo assim com mmuita amizade: Parabéns.
un ta esperá que festa foi rij!!!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Carla, tive a casa cheia de gente e de alegria.

Obrigado

h2o disse...

Pois bem, aqui vai. há muito não saboreava um momento tão agradável, descontraído, intimo e pleno de amizade. Parabéns Cesar pelo aniversário, pela partilha do teu espaço e pelo convívio saudável e inteligênte. Assim vale apena viver. Um abraço com estima e amizade.
José Matos Alves

P.S - Para os anónimos que um pouco por todo o lado aparecem. Uma palavra, idêntifiquem-se, vivemos em liberdade e democracia, não se escondam, quem se esconde não se assume, quem não se assume não se inscreve em processos dialéticos mas sim numa lógica baixa desconstrutiva, gratuita e vazia de legitimidade. Sejamos crescidinhos.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Zé, vocês foram todos uma maravilha. Obrigado por vos pertencer.