7.2.11

Salvas!

Hoje já posso mandar todas as bocas que tinha vontade de mandar e não as mandei para deixar quem estava efectivamente na luta política fazer o seu papel. As campanhas eleitorais são o que são e é semelhante em todo o mundo, com uma GRANDE excepção: no meu adorado país (hoje sinto o peito carregado de orgulho) o processo eleitoral é de alto nível! Digam o que disserem. Aqui, vamos às urnas tranquilamente, com a família; votamos tranquilamente, perante uma mesa organizada; voltamos para casa e aguardamos os resultados, no mesmo dia; os derrotados se retiram, frustrados evidentemente, mas com correcção, vão para casa e no dia seguinte a vida continua. Minha gente, em muita parte do mundo isso não é possível!

7 comentários:

velu disse...

PODES CRER! ARE BABA!

Unknown disse...

e si mé!!!! não é em todos os lugares que isso acontece serenamente. Durante a campanha tive muita vergonha de algumas coisas que andavam por ai a fazer, mas hoje estou de novo cheia de orgulho do meu povo!!!!

Anónimo disse...

A mania de nivelar por baixo.

Anónimo disse...

Ola César. Para dizer-te que estes teus 4 SALVAS carregam tanta razao que copiei-os, colei-os numa mensagem e enviei para todos os meus contactos. Nao resisti. Sao análises tao simples e sao simples porque sao tao verdadeiros. Obrigado.
PS: Salvo a publicidade que te fiz do blog, he, he...

Cristina disse...

Bem que o resto do mundo podia aprender umas coisas connosco!

Anónimo disse...

Bom post, boa leitura, muito séria e moderada. Vou copiar estes 4 Salvas também.
A vitória do PAICV foi justa e merecida. A diferença é muito grande e expressiva, afinal foram de mais de 17 mil votos! Acho injusto o PAICV ter somente 37 deputados contra 33 do MpD e 2 da UCID. César, não achas que a distribuição dos deputados devia ser repensada?
JMN teve grande mérito nesta eleição. O seu discurso no final da eleição foi brilhante, com sentido de Estado e responsabilidade. A entrevista dele na TCV na 2ª foi igualmente fantástico, com calma e serenidade. Sem continuar assim, ele estará em grande forma para o próximo mandato, e ficará na história de Cabo Verde de uma forma destacada e elegante, penso eu. Fez tempos de antenas sérios, apresentando as suas ideias, enquanto manipulavam a sua cara e brincavam do outro lado da barricada. O MpD tem de tirar as suas ilações e aprender a fazer coisas mais sérias. O Abraão podia fazer muito melhor, sim. Tem capacidades para isso, mas teve discursos baixos e lamentáveis, que nós não queremos ouvir em campanhas sérias.
Agora cabe ao MpD fazer boa oposição e ao PAICV boa governação.
Também senti um grande orgulho no dia 6 e a CNE e o NOSI estão de parabéns! Até agora, fizeste a melhor reacção às eleições comparativamente a outros blogueiros berdianos, parabéns!
Big Drops.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Lisonjeado por lisonjas palavras.

Isto uma pessoa vai aprendendo com a idade: ter uma atitude mais paciente, condescendente e positiva só traz benefícios: ficamos menos chateados, vemos melhor e influenciamos mais os outros a terem também atitudes positivas.