30.3.11

De cortar os pulsos

Tem passado muitos cruzeiros na Praia. Centenas de turistas. Dão umas voltinhas no Plateau e por vezes vão ao  interior. Tem uns guias turísticos e esses!...Hoje ouvi um deles a dar uma explicação histórica que me arrepiou até os cabelos do...! Depois espreitei à janela para ver a cara do infame; quem eu vi (porque felizmente ou infelizmente, aqui na terra todos conhecem todos, por nome, nominho, passado, estudos, capacidade, estórias, lenga-lengas) deu-me vontade de me atirar dali daquela janela.

Tudo, tudo, absolutamente tudo nesta terra é feito com uma ponta de brincadeira (de mau gosto muitas vezes). Ou talvez seja uma forma de estar na vida válida e eu é que não sei.

1 comentário:

Cristina disse...

É uma pena.... que uma oportunidade de mostrar a turistas interessados não só um pouco do país mas também educá-los na sua percepção do mesmo, com factos sobre a nossa história (que não é dificíl, alcança-se com um "isto que aqui vê conseguiu-se assim") não seja levada tão a sério.... uma pena mesmo.