31.3.11

Innovations


Ainda na linha do post anterior, sobre a ausência dos técnicos nacionais nos eventos sociais e culturais, uma palavra para esta maravilhosa exposição que juntou de forma hábil, a ciência e a arte. Fala-se de assuntos sérios, de forma clara e sistemática, com a autoridade que os seus autores têm das suas áreas profissionais, mas mostrado de uma forma artística, pedagógica e até lúdica. O visual tá lindíssimo e o tema...é mais do que actual, é agora!

Ainda vão a tempo, visitem. Se não perceberem nada à partida, não tenham medo de perguntar, que alguém vai explicar.

3 comentários:

Cristina disse...

Fico com pena de não poder ir.
E espero sinceramente que tenha um número considerável de visitantes, a ver se consegue-se chegar ao "patriota competente" dentro de cada caboverdiano.

Anónimo disse...

César, César. Tens que ser mais humilde rapaz. Não te tornes um AB.

Não queiram impor a Cultura. Ela é algo natural, deixa as pessoas absorverem-na. O desafio da arte é esse a interpretação de cada um é que dá poder à arte e à cultura.

Admiro a tua busca de mundo perfeito. Mas essa utopia não existe.

Deixa as pessoas dos carros climatizados, são fustrados, complexados, vazios de alma e emoções. Eles não são o teu, o nosso problema.

O problema é que ninguém faz o seu trabalho. Nem tu, nem eu!

Uma amiga de longe

Cesar Schofield Cardoso disse...

Não me torno AB porque tenho a minha própria perspectiva.

Não imponho Cultura e Cultura não é natural; aliás é precisamente o oposto de natural, é cultivado. A minha crítica vai no sentido de formar uma sociedade melhor; a nossa é inculta, porque ausente.

Os dos carros climatizados são o nosso maior problema; detêm o poder.

Faço o meu trabalho sim e espero que faça o seu.

Obrigado