1.6.11

Colapso?

Depois da água e da luz, a capital do país fica sem Internet (Lusa, 1/6/2011)
A capital tem um déficit grave de água, electricidade, esgotos, internet, arruamentos, segurança, espaços públicos... a capital é a fotografia do falhanço acumulado de políticas públicas em CV.

PM desconhece quando abastecimento de água à capital será regularizado (Lusa, 1/6/2011)
Chama-se a isso "perder o pé"

11 comentários:

Anónimo disse...

Bianda ao dizeres "falhanço acumulado de políticas públicas em CV" estás a demostrar claramente que tens simpatia para o partido no governo.

Temos que ser categoricos, este governo falhou e continua a falhar se continuar a apontar o dedo aos outros por causa da crise.

Quem está no poder á 10/15 anos já não tem moral de culpar a governação anterior seja qual for a prestatação da mesma!!!

Temos de mudar! Nada de Clubismos!

Cesar Schofield Cardoso disse...

É uma leitura bastante forçada.

Estou a criticar com toda a força o governo, não sei porque as pessoas insistem que não. Talvez porque eu declarei-me não apoiante de Carlos Veiga, logo sou todo a favor de José Maria Neves. Caro comentador, temos de ser capazes de ter opiniões plurais e de termos um pensamento mais flexível. Por exemplo, Ulisses disse que merece um 2º mandato e sou completamente a favor.

A minha frase significa exactamente o que está escrito: acumulação de más políticas públicas. No capítulo "Electra" não é que um fez e o outro desfez; ninguém fez absolutamente nada! O MPD falhou a sua privatização (o que não falhou no sistema financeiro, por exemplo, apesar do favoritismo português) e o PAICV deixou o assunto em banho-maria, com consequências dramáticas que estamos a assistir.

Simplesmente não podemos fazer uma crítica fatiada: a partir de 90...a partir de 2001. Temos que ser um bocadinho mais superiores a isso.

Ivan Santos disse...

...diz ele (o PM) ser uma situação normal e que acontece em todo o lado!
???uhn???

Cesar Schofield Cardoso disse...

Dos piores defeitos de JMN é a sua incapacidade de reconhecer os erros. Ficava-lhe até bem reconhecê-los. Mas não, prefere essas afirmações que irritam uma pessoa, porque é a tratar-nos de bestas quadradas que ele as faz.

Anónimo disse...

E continuaremos a ser tratados de BESTAS QUADRADAS por mais 5 anos, ditou o povo.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Não Anónimo, continuaremos a ser tratados de bestas quadradas SEMPRE, até que a sociedade civil consiga criar mecanismos efectivos de controle do poder. Todos os Governos, centrais e municipais, tem feito do poder cosa nostra. Não há julgamentos de gestores públicos, não há crime público, não há indignação popular... Estou fartinho deste discurso que partido A é bom e partido B é mau. O buraco é bem mais acima.

Anónimo disse...

"A capital tem um déficit grave de água, electricidade, esgotos, internet, arruamentos, segurança, espaços públicos... a capital é a fotografia do falhanço acumulado de políticas públicas em CV" Isto sim é forçar, e exageradamente. Temos que ser mais cabo-verdianos. Mais sérios, mais racionais e respeitar os outros. Tudo o que foi dito é culpa sim do Partido no Governo, do PAICV e do Zé Maria que os césares estão prontos a defender.

"O pior erro de zé maria é não reconhecer os erros"? Isto sim é a partidarização de uma mente ao máximo.

Zé Maria, paga bolsa de estudo a amante nos USA; Deve ao Fisco; Constrói palacete em situação duvidosa; Persegue autarquias que não são do PAICV; Criminaliza Zau e a oposição; Manda perseguir engenheiros da Electra acusando-os de sabotagem; Calúnia Veiga, usando a própia mãe; Chama jovens de Santa Catarina de Drogados e acusa a população não afecta ao PAICV de burros na Ladeira; Faz ataques xenófobos e racistas aos portugueses da Electra, convidando-os a ir a Portugal a nado; ao mesmo tempo têm negócios corruptos com empresários próximos do PS em Portugal ...

enfim, bota Strauss Khan no chinelo com as suas sevícias sexuais ...

Tem CV sem segurança com Thug por tudo quanto é lado;
Não há luz;
Não há água;
Não há saneamento;
Partidarizou todo o aparelho do Estado, o próprio país, inclusive artistas que deviam ser uma espécie de Luz para nós ( O césar é um exemplo deprimente);
Promove corruptos como Fílu ou José Maria Veiga (que foi pego a roubar Luz à Electra); ...

Tudo isto e mais e o César para fingir que crítica Neves tem que enrolar toda a classe política...

É preciso ter estômago.

Decepcionado com artistas, à excepção do Arménio Vieira e o fotógrafo Cxitxo

Cesar Schofield Cardoso disse...

Caro Anónimo, enquanto você insistir em ver a coisa pelo prisma dos partidos, o seu pensamento vai estar gravemente limitado.

Eu não sou partidário, nem tenho porquê defender partido algum. Apesar de ter as minhas preferências partidárias (e quem não as tem) dou graças por não depender da política para ganhar a vida. Faço um esforço (esforço que o comentador recusa-se a fazer) de fazer uma leitura para além dos partidos. Ninguém critica a Prodeco e a Adeco; ninguém critica as Ordens Profissionais, ninguém critica a Com.Social; ninguém critica os cidadãos no seu todo; porque todo o mundo está horrivelmente obcecado pelos partidos.

O momento de crise que estamos a viver esses dias não coaduna com "tomar partido". Quero lá saber de PAICV e de JMN?! Será que não conseguimos por um momento só unirmos todos em torno de uma causa? Eu só sei de uma coisa só: estão a violar gravemente os meus direitos. Mas não me venha dizer que o MPD tem a fórmula prontinha para, amanhã, virar isto tudo uma maravilha. Não com o líder que tem, que infelizmente tem um péssimo historial quanto à defesa dos interesses do Estado e dos cidadãos.

Estamos é bem tramados!

Anónimo disse...

E quem disse que estávamos a falar do MpD??? (os dois anonimos são pessoas diferentes) Já viste que quem está "partidarizado" és tu!!?

"Mas não me venha dizer que o MPD tem a fórmula prontinha para, amanhã, virar isto tudo uma maravilha."


A expressão Mesti Muda já ultrapassou as fronteiras do Mpd faz tempo. Agora ela significa revolta popular. Nem que isso signifique criar uma comissão extraordinária para governar este pais.

Já BASTA de mentiras!!!!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Seja como for Anónimo...

Anónimo disse...

pois césar o PM, "infrontadu" com essa questão disse ao jornalista para ir perguntar à administração da Electra ... como se ele não tivesse nada a ver com isso ou se desconhecesse as causas ... cara de lata de politico! fazem merd@s e mais merd@s nesta terra, são recompensados, desresponsablizam-se e ainda tratam o cidadão comum de autênticos idiotas! é o governo que temos....