5.6.11

Governo cria Task Force para buscar alternativas (A Nação, 4/6/2011)

"O Conselho de Ministro criou, na sua reunião ordinária, de quinta-feira, um Task Force com o objectivo de buscar alternativas à anormalidade do abastecimento de água na Cidade da Praia, nos próximos dias."

Só agora? Era para ser feito desde a primeira hora. JMN podia poupar ao povo cabo-verdiano da sua teimosia e a sua incapacidade em dar o braço a torcer. Quando falhamos, falhamos, pronto.

2 comentários:

Bitim disse...

Caro César!
Eu estou de acordo com a tua preocupação, porque eu também sofro na pele com estes problemas mas essa mania de criticar e reclamar muito, acho que não é a melhor solução. O sistema actual em que vivemos está corrompido, cheio de manipulação e lavagem cerebral, é disto que vivemos, é disto que a humanidade viveu durante muito tempo. Mas a obscuridade está-se acabando e as coisas vão-se tornando claras para toda a gente. Por isso a solução como primeiro passo, é começar a abdicar dos compromissos com os Governos, como por exemplo o voto, ou coisas que lhes dão mais poder nomeadamente greves, revindicações, criticas, comentários, etc., essas coisas não ajudam.

Porque não aproveitas este teu blog que é muito visitado, e fazes uma campanha para ninguém ir votar nas Presidenciais de 7 de Agosto.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Caro Bitim, obrigado pela visita.

Permita-me discordar de ti: acho que reclamar cria pressão e, parecendo que não, influencia medidas. O problema é de ter pouca gente reclamando, o que nos isola como "os chatos do costume". A minha atitude de reclamar tem surtido (discreto) efeito. Outras pessoas já começam também a levantar a voz. Se reparares no lado direito do meu blog, está escrito "parceria" com o blog "safende online". É resultado directo da atitude de usar da palavra. Eles estão mais no terreno; aprendemos juntos; eu aproximo-me de questões reais e eles aprendem a estruturar a sua mensagem.

Quanto ao boicote das eleições, respeitando quem pensa o contrário, não sou a favor desse tipo de medidas. Temos no nosso Estado de Direito diversos mecanismo a recorrer, só que não o fazemos. O boicote é uma medida extrema e eu não gosto de extremar. Vale lembrar que precisamos de uma actividade política estável, apesar dos problemas.

Saudações