13.7.11

Homo pacificus ridiculus

12 horas sem luz é demais. Isto já está a atingir proporções ridículas, digno de um estudo sério.

HIPÓTESE 1: Estamos na presença da formação de uma sub-espécie humana, que podia ser denominada de "homo pacificus ridiculus". Nada nos indigna, nada! Aumenta-nos os impostos, reduzem-nos os benefícios, o Estado exibe luxo, enquanto a população sofre de necessidades primárias, mas nada, nada, faz-nos sair do conforto do sofá, mesmo que isso signifique apanhar até nos partirem os ossos todos.

HIPÓTESE 2: Algo precisa abalar, ou diria chocar, o nosso sistema nervoso, de forma mais dramática, para ganharmos a noção que abuso tem limite!

HIPÓTESE 3: Não temos a mínima noção do que fazer. Os governantes andam a brincar de governar e os governados andam a fingir que estão numa democracia. Isto aqui é uma autêntica ditadura da lógica de uns a prevalecer sobre outros. Fartamos de berrar que uma circular de luxo, como a que existe na Praia, para a circulação de vacas e burros, era uma tolice em relação a necessidades mais urgentes. Também protestamos contra a escalada de fantasias em relação aos resorts e estradas e aeroportos internacionais. No final da linha temos os ditadores que ganharam algum dinheiro com a farsa, temos uma crise mundial que decorre precisamente desse tipo de farsa e temos os iludidos, a acharem que ainda assim somos os maiores.

HIPÓTESE 4: Tamos doentes. Gravemente!

1 comentário:

Anónimo disse...

quem reclama é "bzot de soncent". badiu ka ta reclama ... mo burro: taleva ku po ma ka ta reclama ...