31.3.10

O Primeiro-Ministro

Hoje assaltou-me uma dúvida aflitiva: será que, pelo facto de criticar abertamente determinadas posições de José Maria Neves, as pessoas acharão que faço apologia de Carlos Veiga? Vamos lá desfazer as dúvidas: não!

É incompatível defender Ulisses Correia e Silva e José Maria Neves ao mesmo tempo? É descabido pedir Carlos Veiga e Felisberto Vieira (Filú) que vão para casa descansar? É incongruente ter amigos tambarinas e ventoinhas em pé de igualdade?

Vá tenham a coragem de assumir que Ulisses foi um alívio para a cidade da Praia, mas tenham a clareza de ver que Carlos Veiga não é alternativa ao JMN. Já viram para o outdoor que anda por aí a tentar "vender-nos" Carlos Veiga? Malta, não conseguem melhor?? É esse homem que pretende assumir o mais complexo cargo do Estado? E equipa? E projectos, ideias, alternativas, oposição sustentada?

Enquanto JMN contribuir para uma coisa fundamental, o equilíbrio do Estado, mantendo o país a funcionar minimamente correcto, tanto no plano interno como no plano externo, coisa que Carlos Veiga não conseguiu por altura do seu segundo mandato, ao causar o desmoronamento do governo, desestabilizando gravemente o Estado, JMN continua gozar de melhor score, no meu placar. Se o opositor de JMN fosse Ulisses eu estaria balançado, mas, tenham paciência, Carlos Veiga?!

Sem comentários: