27.5.09

Televisão avariada

Tenho o televisor avariado. Mudo de canal, programas normais, notícias de um cão que aprendeu a abrir o frigorífico, agarrar o pacote de leite com os dentes sem o rasgar e levar ao dono, uma Xá sentado num sofá, relatos de um papagaio que decorou versos de poemas e vive repetindo-os, volto ao canal nacional, a cara do Primeiro-Ministro lá encravado, não sai por nada. Experimento ainda outra emissora, em que falam de um homem em depressão, que jura conhecer pessoalmente Barack Obama, mas, uma vez Presidente, deixou de responder-lhe os e-mails, não lhe atende o telemóvel e, afinal, não vai cumprir com as promessas de mudar ao mundo. Volto ao canal nacional, continua a cara do Primeiro-Ministro.

- Mais turismo, mais investimentos, mais leberdade, mais democracia… Mais turismo, mais investimentos, mais leberdade, mais democracia…

Dormi mal. Devo ter sonhado com a cara do Primeiro-Ministro. Não me concentro no trabalho. Telefono a um amigo que me surpreende com a queixa da mesma avaria no seu televisor, a cara do Primeiro-Ministro encravada no canal nacional.

Sem comentários: